Oswaldo de Oliveira faz mistério e só garante Prass titular
Treinador estuda poupar Valdivia e colocar Cleiton Xavier como titular no meio-campo
Futebol|Do R7
Oswaldo de Oliveira fará mistério para a primeira decisão do Paulista, marcada para este domingo, às 16h, no Allianz Parque. O técnico Oswaldo de Oliveira fechou a atividade desta manhã, e depois da atividade concedeu entrevista coletiva. Quando perguntado sobre a escalação para o jogo diante do Santos, o comandante confirmou apenas um jogador no time:
- Fernando Prass vai começar o jogo, só isto - disse o treinador, em mais de uma vez, durante os cerca de 45 minutos em que falou na Academia de Futebol.
Na quinta, a última atividade aberta antes da decisão, Oswaldo realizou diversas mudanças na equipe, escalando Gabriel na lateral direita, Victor Luis na esquerda, Cleiton Xavier no meio-campo, e o garoto Gabriel Jesus no ataque. Zé Roberto, que está tratando uma lesão na coxa direita, não participou daquele coletivo, assim como Valdivia, que deu sequência ao seu cronograma especial de treinos. A presença dos dois nesta sexta não foi confirmada pelo técnico.
Relembre as finais consecutivas do Santos no Paulistão
- Isto é uma coisa normal. Se você revela o que vai fazer, o adversário se prepara. Hoje temos um pelotão que sai para trabalhar e trazer informações, isto é inegável. Mudando a característica de um jogador, muda muito o que pode ocorrer em uma partida. Quando você trabalha no Bayern de Munique, não quer nem saber do adversário. Mas com o equilíbrio de forças do Paulista, é natural que Palmeiras e Santos nesta situação em um confronto decisivo, que se resguarde, porque o interesse final é o resultado - acrescentou o comandante.
Palmeiras e Santos disputam o primeiro jogo desta final, no Allianz Parque, que teve todos os ingressos da torcida do Verdão (cerca de 35 mil lugares) já esgotados. Com as dúvidas, a possível escalação tem: Fernando Prass; Lucas (Gabriel), Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto (Victor Luis); Arouca e Robinho; Dudu, Cleiton Xavier e Rafael Marques; Gabriel Jesus (Valdivia).