Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nike lança chuteira inspirada em game de futebol

Novo modelo tem como referência a evolução gráficas dos jogos da produtora EA Sports

Futebol|Do R7

Nova chuteira Mercurial Superfly EA Sports foi apresentada na última terça-feira (20) e será vendida a partir do dia 26
Nova chuteira Mercurial Superfly EA Sports foi apresentada na última terça-feira (20) e será vendida a partir do dia 26 Nova chuteira Mercurial Superfly EA Sports foi apresentada na última terça-feira (20) e será vendida a partir do dia 26

Na última terça-feira (20), a Nike apresentou um novo modelo de chuteira, diferente do que estamos usualmente acostumados. Inspirados nos games da EA Sports, a empresa norte-americana lançou a Mercurial Superfly EA Sports, em parceria com a produtora de jogos virtuais.

A nova versão do produto destaca o avanço da tecnologia, representado através dos cada vez mais reais gráficos dos jogos eletrônicos. A Mercurial Superfly EA Sports estará à venda para o público a partir do próximo dia 26, segunda-feira, na loja virtual da Nike e através do aplicativo da empresa.

No entanto, apenas alguns consumidores terão o privilégio de comprar a nova chuteira. A princípio, apenas 1.500 pares serão fabricados para serem vendidos. No game, a chuteira virtual estará disponível no dia 22 de setembro pelo EA SPORTS Football Club Catalog (a partir do nível 7)

Modelo tem um tipo de grafismo que lembra pixels em 16 bits
Modelo tem um tipo de grafismo que lembra pixels em 16 bits Modelo tem um tipo de grafismo que lembra pixels em 16 bits

“Nossa colaboração surgiu de maneira extremamente natural”, explica Nathan Van Hook, Diretor Senior de Design da Nike Futebol. “Nós, da equipe de design, gostamos muito de jogar futebol nas horas vagas – tanto em campos reais quanto nos games. É uma obsessão nossa. Por isso pensamos em criar um modelo memorável, que unisse os dois universos: físico e virtual”.

Publicidade

A parte intermediária da chuteira faz referência aos avanços na tecnologia de games: ela tem um grafismo que lembra pixels em 16 bits. A estampa vai se transformando em gráficos de alta definição à medida que o olhar avança para as laterais do calçado. O logotipo da EA SPORTS pode ser visto na palmilha, nos cadarços e no calcanhar.

Além disso, exclusivamente para esta chuteira, foi criado um logotipo especial da Mercurial, que aparece também na caixa e no saquinho que protegem o calçado. Assim como o cabedal, o logotipo também transita entre os 16 bits e a alta definição. O design único fica completo com o fio dourado nos cadarços e a placa iridescente da chuteira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.