Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar pode terminar 2015 como terceiro maior artilheiro da história da seleção

Craque tem chances de ultrapassar Zico e Romário até o término da temporada

Futebol|

Neymar e o gol: relação de amor cada vez maior (até de costas)
Neymar e o gol: relação de amor cada vez maior (até de costas) Neymar e o gol: relação de amor cada vez maior (até de costas)

A fase espetacular de Neymar em 2015 segue tendo continuidade na seleção brasileira. E o capitão e camisa 10 do Brasil parece, também, com sede de se tornar o maior artilheiro da história da equipe verde-amarela no menor espaço de tempo possível. Neste ano desbancar Pelé não será possível. Contudo, o jogador do Barcelona pode ultrapassar duas lendas do futebol brasileiro: Zico e Romário.

Atualmente, Neymar, com 23 anos, tem 44 gols em 64 jogos pela seleção brasileira (média de quase 0,7 por partida). Contudo, desde o início do novo ciclo de Dunga, quando o atacante assumiu a condição de capitão, a média gol/partida subiu para quase um (0,9). Em uma rápida projeção, o jogador, caso não esteja suspenso ou machucado, teria, assegurados, oitos jogos até o fim do ano (dois pela Copa América, dois amistosos e quatro rodadas das Eliminatórias). O número, no entanto, pode chegar a 11 compromissos, caso o Brasil chegue até a decisão do torneio sul-americano disputado no Chile.

Sendo assim, Neymar superaria facilmente Zico, que atualmente está em quarto lugar no ranking dos artilheiros históricos da seleção com 48 gols. A meta de superar Romário (terceiro da lista com 55 gols), pela atual média do camisa 10 brasileiro, não seria concretizada em 2015. Pelos cálculos, poderia ficar, em caso de 11 jogos até dezembro, a um ou dois gols de Baixinho. No entanto, caso melhore minimamente o 0,9 gol/partida, o capitão da seleção pode, sim, terminar o ano já entre os três primeiros.

Ex-sogra escancara paixão por Neymar

Publicidade

Com o ano de 2016 repleto de jogos pelas Eliminatórias, até Ronaldo, o segundo no ranking com 62 gols, poderia ser superado. E aí para chegar a Pelé seria apenas uma questão de tempo. Os fãs de Neymar e a torcida brasileira esperam que a fase iluminada do jogador vestindo a camisa verde-amarela continue e também "contamine" todo o grupo que disputa a Copa América.

MAIORES ARTILHEIROS DA SELEÇÃO:

Publicidade

1º) Pelé (77 gols – 92 jogos)

2º) Ronaldo (62 gols – 98 jogos)

Publicidade

3º) Romário (55 gols – 70 jogos)

4º) Zico (48 gols – 72 jogos)

5º) NEYMAR (44 gols – 64 jogos)

6º) Bebeto (39 gols - 75 jogos)

7º) Rivaldo (34 gols – 74 jogos)

8º) Ronaldinho Gaúcho (33 gols – 93 jogos)

Jairzinho (33 gols – 81 jogos)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.