Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Neymar é uma vítima do dinheiro, de seu pai e do clube", afirma ídolo do Barcelona

Cruyff já criticou o atacante brasileiro recentemente e afirmou que ele é o problema do clube

Futebol|Do R7, com informações da EFE

Neymar sofre com críticas em sua primeira temporada no Barça
Neymar sofre com críticas em sua primeira temporada no Barça Neymar sofre com críticas em sua primeira temporada no Barça

Depois de atacar Neymar, a quem apontou como o problema do Barcelona, o ídolo holandês Johan Cruyff defendeu o atacante brasileiro na quinta-feira (10), afirmou que o clube deveria protegê-lo mais das cobranças que vem recebendo e ainda atacou o empresário e pai do jovem atleta.

— Neymar é uma vítima do dinheiro, de seu empresário (seu pai) e do clube. É um menino de 21 anos que pode melhorar a partir de seus erros, os quais tem direito de cometer. O que estão fazendo com o garoto é injusto, criticou Cruyff.

Queridinha da Fifa, Fernanda Lima apresenta uniforme dos voluntários da Copa 2014

Esta não foi a única crítica do holandês à diretoria do Barça. Segundo ele, desde que Sandro Rosel assumiu a presidência, os técnicos não têm autoridade, e citou um problema que houve com Josep Guardiola.

Publicidade

— No Barcelona, o treinador não decide nada há quatro anos. Assim que esta direção assumiu, a primeira coisa que fez foi vender (o ucraniano) Chigrinskiy, contra a vontade de Guardiola. E a coisa está cada vez pior. Martino faz o que pode, mas é muito difícil quando quer mandar e não permitem", comentou o ex-jogador e ex-técnico da equipe catalã.

No final de março, Cruyff criticou a contratação de Neymar. Para o holandês, a chegada do craque brasileiro causou problemas no vestiário do Barcelona, já que alguns jogadores não aceitaram bem o alto salário do camisa 11.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.