Negociação de Jeffinho, do Botafogo, com o Lyon, gera polêmica
Torcedores nas redes sociais utilizaram expressão 'clube satélite' por conta da saída do destaque para o clube francês de John Textor
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo acertou o empréstimo com opção de compra do atacante Jeffinho ao Lyon, da França, e a movimentação gerou amplo debate entre os alvinegros nas redes sociais. A maioria esmagadora reprovou a transferência do ponta-esquerda para o novo clube de John Textor.
Em nota oficial publicada sobre o assunto, a diretoria do Glorioso abordou a transação como "um primeiro passo para gerar muito mais negócios no futuro". Tal decisão foi ainda mais impactada pelo termo "cultura colaborativa" dentro da Eagle Football, empresa de Textor.
Isso porque, para muitos torcedores nas redes sociais, o Botafogo foi colcoado na posição de satélite para o Lyon - que teve 77,49% das ações compradas pelo norte-americano por 800 milhões de euros (aproximadamente R$ 4,4 bilhões na cotação atual).
Leia também
Até o momento, o Botafogo fortaleceu o RWD Molenbeek, da Bélgica, com sete peças sem espaço no elenco para a segunda divisão local - destes, o meia Juninho retornou para o Cariocão. Jeffinho, por sua vez, é destaque e titular incontestável no time comandado por Luís Castro.
No que diz respeito à cultura colaborativa, até o momento, o Alvinegro só recebeu Jacob Montes e Joffre, do Crystal Palace, ambos fora de cogitação no plantel, além dos jovens Darius Lewis e Dylan Talero, também com poucas perspectivas e para os times sub-23 e sub-20, respectivamente.
O Lyon contará com Jeffinho para o restante da temporada e terá opção de compra - sem valor estipulado - ao fim do vínculo. O Botafogo irá ao mercado para procurar um jogador que possa ocupar bem a vaga deixada pelo atleta de 23 anos, revelado pelo Resende.
Deu Verdão! Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Supercopa do Brasil; veja as fotos
" gallery_id="63d55f41cd77c0f2a40025a2" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/negociacao-de-jeffinho-do-botafogo-com-o-lyon-gera-polemica-29012023"]