Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Não é normal", diz Mourinho sobre atuação de Diego Costa

Atacante brasileiro já soma sete gols em quatro jogos pelo Chelsea

Futebol|

Diego marcou sete gols em quatro partidas oficiais pelo Chelsea
Diego marcou sete gols em quatro partidas oficiais pelo Chelsea Diego marcou sete gols em quatro partidas oficiais pelo Chelsea

Diego Costa deixou o campo de Stamford Bridge ovacionado após marcar três gols contra o Swansea City neste sábado e enfatizar um início estonteante de carreira com a camisa do Chelsea, um time projetado especialmente para favorecer seu jogo.

O técnico José Mourinho disse ter montado a equipe com o intuito específico de acomodar um poderoso atacante como o brasileiro naturalizado espanhol, mas tentou também abrandar as expectativas e retirar um pouco da pressão depositada sobre os ombros do jogador.

— Se o time jogar bem, ele tem que marcar gols — disse Mourinho aos jornalistas após a vitória de 4 x 2 que garantiu a liderança com dois ponto de vantagem sobre o segundo colocado na tabela do Campeonato Inglês.

— Mas sete gols em quatro partidas talvez seja demais. Não se pode esperar que ele marque oito em 14 jogos — disse o treinador — Não é normal — acrescentou ele, em reposta a uma multidão que gritava "ele marca quando quer" após Costa, retornando de uma lesão na coxa, fazer seu terceiro aos 22 minutos do segundo tempo, antes de abrir caminho para o também recém-contratado Loic Remy garantir o seu. 

Publicidade

Mourinho disse que desde sua chegada para uma segunda passagem pelo Chelsea, na temporada passada, ele vem arquitetando o time para acomodar um “certo tipo de atacante”.

Saíram assim os caros e desapontadores Fernando Torres, Demba Ba e Samuel Eto’o e entraram Diego Costa e o francês Remy.

— Fizemos bem em esperar e esperar pelo homem certo — disse Mourinho sobre Costa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.