Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Na estreia pelo Fla no Maracanã, Guerrero marca e garante vitória sobre o Grêmio

Rubro-Negro bate Tricolor em casa e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro

Futebol|Do R7

Atacante peruano marcou terceiro gol em três jogos pelo Flamengo
Atacante peruano marcou terceiro gol em três jogos pelo Flamengo

Deu Guerrero novamente, agora diante de mais de 50 mil pessoas, na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, neste sábado, na estreia do peruano no Maracanã, numa partida equilibrada e de bom nível, que deixou o Flamengo provisoriamente a três pontos da zona de rebaixamento. Há, sem dúvida, uma vida mais inteligente com Guerrero em campo.

Classificação e jogos

O Rubro-Negro começou obedecendo aos gritos da torcida, empurrando o adversário, que entrou recuado, tentando surpreender nos contra-ataques. O time carioca, no entanto, esbarrava seguidamente na marcação, e o gaúcho, foi aos poucos, organizando o seu meio-campo, e tomando conta da partida. O Flamengo, porém, não cometia as falhas habituais na defesa, e o Grêmio não obteve nada além de um chute de Rafael Galhardo no travessão, aos 24 minutos. Na realidade, é necessário ressaltar que, vez por outra, a equipe tricolor cometia faltas para quebrar a troca de passes, quando o Flamengo saía em velocidade. Numa delas, aos 40, Ayrton levantou na área, Marcelo cabeceou, e Guerrero apanhou a sobra para fazer 1 a 0.

No intervalo, Cristóvão Borges trocou Marcelo Cirino, com problemas, por Artur Maia, sugerindo que seu time voltaria preocupado sobretudo em segurar a vantagem. E como o Grêmio manteve o ritmo, procurando espaços na retaguarda carioca, e o time da Gávea, graças ao bom posicionamento de Guerrero e a correria de Emerson, não desistia de criar chances, o jogo ficou aberto. César praticou ótima intervenção em falta cobrada por Rafael Galhardo, e Emerson quase amplia, aproveitando bobeada de Marcelo Grohe, em lance que Rhodolfo evitou o gol sobre a linha.


O Flamengo cresceu, e num escanteio Guerrero escorou para Wallace enfiar no travessão, mas os gaúchos não davam descanso. O suspense permanecia. Aos 44, Brian Rodriguez substituiu Wallace. A ordem de Roger Machado era atacar. Fernandinho perdeu boa oportunidade. E ficou nisso.

Acompanhe a página de Esportes do R7


Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

FICHA TÉCNICA


FLAMENGO 1 x 0 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 18/07/2015, 18h30

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

Renda/Público: R$ 2.070.015,00 / 44.318 pagantes (51.055 presentes)

Cartões amarelos: Emerson Sheik (FLA). Pedro Rocha, Marcelo Hermes, Geromel, Maicon e Marcelo Grohe (GRE)

Cartão vermelho: Não houve

Gol: Guerrero 1-0 (40'/1ºT)

FLAMENGO: Cesar; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Canteros, Márcio Araújo e Everton (Gabriel, 41'/2ºT); Marcelo Cirino (Arthur Maia, Intervalo), Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Cristovão Borges.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Wallace (Braian Rodríguez, 43'/2ºT), Maicon, Giuliano e Douglas (Fernandinho, 16'/2ºT); Luan e Pedro Rocha (Vitinho, 29'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.