Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mourinho recusou proposta para comandar seleção brasileira, diz imprensa italiana

Ex-jogador, Ronaldo Fenômeno foi responsável por tentar convencer técnico português a trocar clube italiano pela seleção

Futebol|

José Mourinho tem contrato com a Roma até 2024; treinador nunca treinou seleções
José Mourinho tem contrato com a Roma até 2024; treinador nunca treinou seleções José Mourinho tem contrato com a Roma até 2024; treinador nunca treinou seleções

O técnico português José Mourinho, de 59 anos, teria recusado uma proposta para treinar a seleção brasileira masculina de futebol. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (9) pela imprensa italiana. Anteriormente, o treinador da Roma teria negado também uma oferta para dirigir Portugal, que anunciou o espanhol Roberto Martínez.

Segundo a publicação, Ronaldo Fenômeno atuou nos bastidores para convencer Mourinho a treinar o Brasil, mas não conseguiu demover o técnico da ideia de seguir na Roma, clube com o qual tem contrato até 2024. Na última semana, o ex-jogador Carlos Alberto, que conquistou a Liga dos Campeões com o Porto sob o comando do treinador, afirmou que o português seria o próximo comandante da seleção.

"Eu não deveria dizer isso, mas vou te dar uma informação: talvez Mourinho seja o próximo técnico do Brasil. Não sei dizer de onde vem essa notícia, mas ele me pediu para ser seu assistente", disse Carlos Alberto à imprensa.

Além da Liga dos Campeões conquistada com o Porto, Mourinho ergueu a taça com a Inter de Milão, em 2010. O treinador também foi bicampeão da Liga Europa com a equipe portuguesa, em 2003, e com o Manchester United, em 2017. Na última temporada, sagrou-se campeão da primeira edição da Liga Conferência, com a Roma.

Publicidade

Os rumores sobre quem será o próximo técnico da seleção brasileira aumentam a cada semana. Em novembro, a CBF afirmou que o substituto de Tite seria anunciado neste mês de janeiro e que o processo de escolha não cederia a pressões. O presidente Ednaldo Rodrigues garante manter total sigilo na negociação.

Tite deixa o cargo após seis anos no comando técnico da seleção brasileira. Nesse período, disputou duas Copas do Mundo, em 2018 e 2022 — eliminado nas quartas de final para Bélgica e Croácia, respectivamente. Conquistou uma Copa América, em 2019, e um vice-campeonato, em 2021, diante da Argentina.

A despedida de Dinamite: veja fotos do velório do maior jogador da história do Vasco da Gama

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.