Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Miranda volta a marcar pelo São Paulo após quase um ano

Companheiro de zaga, Arboleda também deixou o seu na vitória do Tricolor por 3 a 2 contra o Ayacucho na Sul-Americana

Futebol|Do Live Futebol BR

Zagueiro Miranda domina a bola em partida contra o Ayacucho, do Peru, pela Sul-Americana
Zagueiro Miranda domina a bola em partida contra o Ayacucho, do Peru, pela Sul-Americana

O São Paulo venceu o Ayacucho por 3 a 2 na noite de quinta-feira (7), no estádio Nacional de Lima. A vitória garantiu os primeiros três pontos do Tricolor na Copa Sul-Americana e a liderança do Grupo D, que ainda conta com Everton (Chile) e Jorge Wilstermann (Colômbia).

O placar apertado, só terminou com triunfo do São Paulo graças ao gol de pênalti convertido por Luciano já aos 42' do segundo tempo. Porém, o triunfo começou a ser construído com gols da dupla de zaga formada por Arboleda e Miranda.

Este último não marcava há quase um ano. A última vez que Miranda havia balançado as redes foi contra o Corinthians, no empate em 2 a 2 pela 10ª rodada do Paulistão 2021, em maio do ano passado. De lá para cá, o zagueiro não marcou mais, finalizando a seca contra o Ayacucho na última quinta-feira.

Leia também

Logo nos primeiros minutos de jogo, Arboleda abriu o placar após cobrança de falta. A bola sobrou para o zagueiro que apenas empurrou para o fundo das redes. Apesar disso, o jogo que parecia fácil para o Tricolor logo se complicou, quando Barrios empatou o placar. A situação ficou ainda pior, quando Techera ampliou, mas novamente a estrela dos defensores brilharam.


Após cobrança de escanteio, Miranda igualou o marcador e evitou o que poderia ser a derrota do Tricolor. No fim do jogo, ainda deu tempo de Luciano, que é atacante, garantir a vitória.

Tanto Miranda, quanto Arboleda não vinham sendo titulares no São Paulo, já que perderam espaço para Léo e Diego Costa, que foram titulares na finalíssima do Paulistão 2022, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Contra o Ayacucho, o equatoriano e o veterano ganharam uma nova chance, mas apesar dos gols anotados, ambos acabaram tendo falhas que culminaram nos gols do adversário.


Contra o Athletico-PR, no domingo, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, tanto Diego Costa quanto Léo devem voltar a zaga, mas Rogério Ceni deixou claro, em entrevista pós-jogo, que poderia inovar na equipe e utilizar alguns jogadores que atuaram contra o Ayacucho na Sul-Americana, podendo assim dar mais alguma oportunidade tanto para Arboleda quanto para Miranda.

Conheça os 5 estádios de futebol que ficam nas maiores altitudes

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.