Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcelo Chamusca é anunciado como novo técnico do Guarani

Treinador já tem uma passagem pelo time do Brinco de Ouro, com acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e goleada histórica

Futebol|Do Live Futebol BR

Último clube de Chamusca foi o Botafogo
Último clube de Chamusca foi o Botafogo Último clube de Chamusca foi o Botafogo

O Guarani anunciou, nesta quarta-feira (18), Marcelo Chamusca como seu novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chega para substituir Daniel Paulista, que ficou quase um ano na equipe e foi desligado na semana do dérbi 203.

O profissional, de 55 anos, chega acompanhado do auxiliar Caio Autuori. Chamusca estará na Arena da Amazônia, em Manaus, para acompanhar a partida contra o Vasco, na quinta-feira (19), não podendo comandar a equipe, por questões burocráticas. Assim, o auxiliar Ben-Hur Moreira fará seu último jogo à frente da equipe antes de voltar a seu cargo original.

Leia também

O time destacou que Chamusca tem longa história no futebol com resultados expressivos, sendo o primeiro técnico a conseguir acesso em todas as divisões nacionais do futebol brasileiro, além da conquista de títulos estaduais e regionais.

Ele teve boa passagem pelo Bugre, em 2016, na campanha do acesso da Série C. Na ocasião, o Guarani teve o melhor desempenho na primeira fase e garantiu o acesso ao eliminar o ASA de Arapiraca. Outro duelo marcante foi diante do ABC, na semifinal, ao golear o time por 6 a 0 no Brinco de Ouro, após perder por 4 a 0 no primeiro jogo, em Natal. A saída do técnico aconteceu após a decisão do torneio. O último clube de Chamusca foi o Botafogo.

Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.