Malcom brilha, Timão vence Lusa e garante classificação no Paulistão
Atacante marcou dois e acabou ajudando o Palmeiras, que também avança com placar
Futebol|Do R7
Com dois gols de MAlcom, o time reserva do Corinthians não deu chances para a Portuguesa, venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira (24), em Itaquera, e garantiu a classificação no Grupo 2 do Paulistão. O resultado também colocou nas quartas o rival Palmeiras, que está na mesma chave da Lusa.
Ah, e quinta-feira tem mais Corinthians em campo, desta vez contra o Penapolense, também na Arena Corinthians, desta vez com titulares. Você já arrumou desculpa para não encontrar aquele seu amigo?
O amigo chato e fanático já havia chegado na segunda-feira feliz pela vitória por 3 a 2 sobre o Capivariano, no domingo, com gols de Sheik e Guerrero, quando o Timão teve seus titulares. Nesta quarta, vai falar um monte porque os reservas não deram chances à Lusa. Em noite inspirada do garoto Malcom, que marcou até de cabeça e depois um golaço até de direita (ele é canhoto), a equipe de Tite somou mais três pontos e se classificou para as quartas de final.
Você, corintiano mais exigente, vai reclamar que a equipe levou dois gols do Capivariano, que Love mesmo contra os babas do Paulistão não desencanta... Ele tentou de esquerda, de direita, foi travado por Valdomiro, mas não conseguiu superar Rafael Santos.
O Corinthians chegou a 18 partidas invicto na temporada, com 15 vitórias e três empates. Chegou a 26 jogos invicto na Arena Corinthians, seu caldeirão, igualando o seu maior recorde no Pacaembu, palco de títulos memoráveis na história.
Walter foi um mero espectador, já que Edno, Diego e Matheus Ortigoza pouco fizeram para superar os bons Felipe e Yago, que não deram brechas.
Na frente, em duas jogadas de Danilo, Malcom decidiu. Na primeira, o meia cruzou da direita e o baixinho testou para o fundo das redes a bola que passou por Love e Luciano. Na segunda, uma tabela entre os dois, na entrada da área, terminou com belo chute de direita no ângulo.
Não vale destacar muito mais sobre o jogo desta terça. Se você for corintiano, já sabe o que falar. Se for qualquer rival, já sabe o que vai ouvir, de novo...
Acompanhe a página de Esportes do R7
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 0 PORTUGUESA
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-hora: 24/3/2015, 19h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Emerson de Carvalho e Carlos
Público/Renda: 25.050 presentes/ R$ 1.008.915,95
Cartões amarelos: Bruno Henrque (COR); Léo Costa e Matheus Ortigoza (POR)
GOLS: Malcom, 27'/1ºT (1-0), Malcom, 18'/2ºT (2-0).
CORINTHIANS: Walter; Edilson, Felipe, Yago e Petros; Cristian (Ralf, 15'/2ºT), Bruno Henrique (Fagner, 27'/2ºT), Danilo, Malcom e Luciano (Romero, 35'/2ºT); Vagner Love. Técnico: Tite.
PORTUGUESA: Rafael Santos; Fillipe Souza, Guilherme, Valdomiro e Bruno Bertucci (Paulo Henrique, 38'/2ºT); Ferdinando, Bruno Piñatares (Diego Gonçalves, 17'/2ºT), Betinho, e Léo Costa; Edno (Cleiton, 29'/2ºT) e Matheus Ortigoza. Técnico: Ailton Silva