Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais longevo no Brasil, Barbieri está longe de Veiga no Bragantino

Atual treinador está há quase dois anos no cargo, metade do tempo recorde de Marcelo, um dos ídolos recentes do Massa Bruta

Futebol|Do Live Futebol BR

Técnico Maurício Barbieri orienta treino do RB Bragantino
Técnico Maurício Barbieri orienta treino do RB Bragantino Técnico Maurício Barbieri orienta treino do RB Bragantino

Técnico mais longevo do futebol brasileiro atualmente, Maurício Barbieri ainda está longe de bater o recorde do seu atual time, o RB Bragantino, na era dos pontos corridos (desde 2003), que pertence a Marcelo Veiga.

O recorde do treinador no clube é de quatro anos, 11 meses e 14 dias ininterruptos, entre agosto de 2007 e agosto de 2012. Veiga comandou o Massa Bruta no título do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2007. Ele ainda teve outras cinco passagens pelo clube, se tornando um ídolo do mesmo. Infelizmente, veio a falecer em dezembro de 2020, vítima da Covid-19.

Leia também

Barbieri é o segundo entre os mais longevos na equipe, estando há um ano e sete meses no comando do time (desde setembro de 2020). Chegando na época de 'vacas gordas', o técnico tem conquistas maiores que o recordista, como o vice-campeonato da Sul-Americana, em 2021 e a classificação para a primeira Libertadores da história do time de Bragança Paulista-SP.

O próximo compromisso de Maurício Barbieri, e do RB Bragantino, será neste sábado (23), às 16h30, contra o São Paulo, no estádio Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Brasileirão.

Quanto vale Endrick? Saiba quais os brasileiros sub-20 mais valiosos da atualidade

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.