Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Paquetá deixa Lyon e é anunciado oficialmente no West Ham

Após negociações, meio-campista deixou o clube francês para cumprir o sonho de atuar na Premier League

Futebol|Do R7

Lucas Paquetá foi anunciado nesta segunda-feira (20) pelo West Ham. Após negociações entre o Lyon, da França, e a equipe inglesa, os clubes fecharam um acordo de venda do jogador por 60 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 300 milhões na atual cotação.

O West Ham conseguiu a liberação de Paquetá, que já tinha sinalizado o desejo de disputar a Premier League, por conta de um acerto financeiro do Lyon com os Hammers. No início deste ano, o meio-campista recusou renovar o contrato com o time francês porque queria alcançar um novo patamar no cenário mundial do futebol e disputar torneios mais competitivos. 

Lucas Paquetá passará a vestir a camisa 11 do clube
Lucas Paquetá passará a vestir a camisa 11 do clube Lucas Paquetá passará a vestir a camisa 11 do clube

Paquetá assinou um contrato de seis temporadas com o novo clube. No Lyon, desde quando chegou à equipe na temporada de 2020/2021, o jogador foi uma peça-chave na conquista de vitórias. 

Nas redes sociais, o jogador da seleção brasileira publicou uma mensagem de despedida ao clube francês e agradeceu pelo clube ter o devolvido o brilho de jogar futebol. "Sempre dei o melhor de mim, por vocês, pelo clube. O esforço e a paixão por esta camisa não faltaram!", disse Paquetá. 

Publicidade

Além do Lyon, o Flamengo lucrará com a negociação do jogador para o West Ham por conta mecanismo de solidariedade, por serem o clube formador. 

Saiba os clubes que mais gastaram até aqui na janela de transferências

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.