Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

López e Merentiel não estreiam contra o Cuiabá pelo Brasileirão

Regulamento da CBF exige que jogadores apareçam no BID 24 horas antes do jogo; janela internacional abre no dia 18 de julho

Futebol|Do Live Futebol BR

López e Merentiel foram apresentado oficialmente pelo Palmeiras antes da estreia em campo
López e Merentiel foram apresentado oficialmente pelo Palmeiras antes da estreia em campo López e Merentiel foram apresentado oficialmente pelo Palmeiras antes da estreia em campo

Palmeiras apresentou na Academia de Futebol os atacantes Merentiel e José Manuel López para a sequência da temporada. Mas, ambos não poderão estrear contra o Cuiabá, pela 17ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque.

Isso porque o regulamento da CBF exige que todo o jogador novo apareça no BID (Boletim Informativo Diário), 24 horas antes da partida em questão. Acontece que o Verdão jogará na segunda-feira (18) e, portanto, só conseguirá inscrever atletas no próprio dia, pois chegaram durante a janela internacional - aberta neste mesmo 18 de julho.

Essa regulamentação da competição está descrita 10º do capítulo 3. "A contratação de novo atleta pelo clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo clube no campeonato a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID".

Os novos reforços do Verdão certamente serão inscritos também na Libertadores e ficarão aptos já no jogo de ida das quartas de final, contra o Atlético-MG. Se seguir as numerações de costume para ambos, o defensor e camisa 9 Serafim e o atacante Daniel, que usa a 18, ambos do sub-20, cederão seus lugares para Merentiel e López, respectivamente.

Publicidade

Dessa forma, tanto o uruguaio quanto argentino, só devem estar disponíveis para o técnico Abel Ferreira, contra o América-MG, no dia 21 de julho, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Antes, o Palmeiras pega o São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (14), às 20h no Allianz Parque. Caso avance, os novos reforços também poderão atuar nas quartas. No jogo de ida, vitória do Tricolor por 1 a 0 no Morumbi.

Publicidade

Quem é José Manuel López, atacante desconhecido que o Palmeiras foi buscar na Argentina

" gallery_id="6298e8ad4b4955101a0005b2" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/lopez-e-merentiel-nao-estreiam-contra-o-cuiaba-pelo-brasileirao-13072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.