Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Lionel Messi é punido por quatro jogos após xingar bandeirinha brasileiro

Craque argentino se revoltou com o erro do auxiliar e disparou palavras de baixo calão

Futebol|Do R7

Lionel Messi garantiu a vitória da Argentina contra o Chile e só poderá atuar por sua seleção na última rodada
Lionel Messi garantiu a vitória da Argentina contra o Chile e só poderá atuar por sua seleção na última rodada

Após anunciar sete mudanças no time titular da Argentina, o técnico Bauza terá mais um problema para colocar seus onze inicias contra a Bolívia na altitude de La Paz. Nesta terça-feira (28), a Fifa anunciou a suspensão do capitão Lionel Messi por quatro jogos após reclamações no jogo contra o Chile.

CBF divulga novo terceiro uniforme da seleção. Veja

Tite reencontra paraguaios que foram algozes por Tolima e Guaraní

Vitória sobre o Paraguai e mais dois resultados darão vaga antecipada ao Brasil na Copa


O lance que gerou a punição do camisa 10 se originou de uma sequência de faltas do lateral Bousejour não marcada pelo árbitro Sandro Meira Ricci. O craque argentino conseguiu controlar a bola apesar dos empurrões do rival e após uma trombada, o bandeira Emerson Carvalho assinalou a falta de Messi, que se revoltou e disparou ofensas ao assistente.

“A decisão neste caso é similar a outros casos do Comitê Disciplinar da Fifa. O jogador e a Associação de Futebol Argentina (AFA) foram informados da decisão hoje”, disse a Fifa em nota nesta terça.


Além do duelo diante da Bolívia, o técnico Edgardo Bauza não poderá contar com Messi por mais três jogos, que serão contra Uruguai em Montevideo, Venezuela e Peru em casa, pelas rodadas 15, 16 e 17, permitindo o craque retornar apenas no último jogo das Eliminatórias contra o Equador fora de casa.

Para o duelo contra a Bolívia, a equipe Albiceleste deve ir a campo com: Romero; Roncaglia, Musacchio, Rojo e Funes Mori; Enzo Pérez, Banega e Guido Pizarro; Dí Maria, Agüero (Dybala) e Pratto


Nota da Fifa na integra:

"O Comitê Disciplina da Fifa - em aplicação dos artigos 77 a) e 108 do Código Disciplinar da Fifa - chegou a uma decisão em relação a Lionel Messi, por conta do incidente ocorrido durante a partida entre Argentina e Chile no dia 23 de março de 2017, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O jogador Lionel Messi foi declarado culpado de violar o artigo 57 do CDF, por direcionar insultos ao assistente.

Como resultado, Lionel Messi está suspenso de quatro partidas oficiais e sancionado com uma multa de 10 mil francos suíços (R$ 32 mil, aproximadamente). O primeiro jogo na qual a sanção começa a ser cumprida é na próxima partida das Eliminatórias, entre Bolívia e Argentina, que será jogada hoje, 28 de março. O restante da suspensão será cumprido nos próximos jogos das eliminatórias.

A decisão neste caso é similar a outros casos do Comitê Disciplinar da Fifa. O jogador e a Associação de Futebol Argentina (AFA) foram informados da decisão hoje".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.