Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder, Palmeiras tem melhor ataque e defesa no 1º turno do Brasileirão

Visitante mais 'indigesto', Verdão está na primeira posição com 39 pontos e tem cinco de vantagem para o Corinthians

Futebol|Do Live Futebol BR

Gustavo Gómez anotou um gol na vitória do Palmeiras diante do Internacional pelo Brasileirão
Gustavo Gómez anotou um gol na vitória do Palmeiras diante do Internacional pelo Brasileirão Gustavo Gómez anotou um gol na vitória do Palmeiras diante do Internacional pelo Brasileirão

O Palmeiras passou pelo Internacional, no último domingo (24), e ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time se consolidou como melhor ataque e defesa. Sem contar que segue invicto como visitante e campeão antecipado do primeiro turno.

O Verdão balançou as redes adversárias em 31 oportunidades e foi vazado apenas 13 vezes neste primeiro turno. Com isso, em 19 rodadas, o saldo positivo é de 18 e tem o dobro do segundo colocado neste quesito, que é o Fluminense, com 9.

A equipe comandada por Abel Ferreira é a que mais venceu e a que menos perdeu na competição: 11 e 2, respectivamente. Fora de casa, o Alviverde tem cinco vitórias e quatro empates e consequentemente 19 pontos ganhos - aproveitamento de 70,3%.

"Nossa batalha este ano é jogo a jogo. Já disse que não sabia como a equipe ia reagir ao calendário, temos muitos jogadores fora por lesão, como os outros têm, também. Aqui é jogo a jogo. Há muitos candidatos pela mesma cadeira, está tudo embolado. Jogo a jogo e no fim vemos a tabela. Durante o percurso terá mudanças", afirmou o português depois do triunfo sobre o Internacional.

Publicidade

Já em casa, o Palmeiras ainda não tem a condição de melhor mandante desta temporada. Isso porque o Verdão tem 20 pontos somados contra 21 do Corinthians, que é o segundo colocado do torneio, quatro pontos atrás do líder (39 a 35). Com isso, o aproveitamento no Brasileirão é de 68,4%, pois são duas derrotas e dois empates atuando no Allianz Parque.

Palmeiras e Fluminense dominam a seleção do 1º turno do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.