• Twitter Created with Sketch.

Juninho e Mayke destacam forte concorrência no time do Palmeiras durante apresentação

Dupla já apareceu no BID da CBF e zagueiro deve ser titular contra a Chapecoense

Palmeiras apresenta reforços para o sistema defensivo e dupla vê grande disputa por vaga entre titulares
Palmeiras apresenta reforços para o sistema defensivo e dupla vê grande disputa por vaga entre titulares Fabio Menotti/Ag Palmeiras

Em processo de transição do elenco para a sequência da temporada, o Palmeiras apresentou mais dois reforços para as disputadas da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (19), o zagueiro Juninho e o lateral direito Mayke foram apresentados na Academia de Futebol e já estão registrados no Boletim Informativo Diário da CBF.

Eduardo Baptista revela que recebeu ligação de Cuca após demissão do Palmeiras

Sem entrar em polêmicas sobre vexame em 2014, Tite destaca David Luiz e Thiago Silva

Convocação de Tite deixa de lado 7 titulares, inclusive Neymar: "Quisemos preservar a equipe"

Contratado junto ao Coritiba, o defensor Juninho, de 22 anos, recebeu a camisa 4 de Vitor Hugo, que foi recém-vendido por R$ 27 milhões para a Fiorentina da Itália. Sobre sua chegada ao alviverde paulista, o zagueiro reconhece as dificuldades para conseguir uma vaga entre os titulares, porém, acredita que terá espaço trabalhando forte.

"Vai ser difícil ter uma vaga nesse time. Vamos trabalhar no dia a dia para honrar a camisa dentro de campo. É difícil, mas se focar e trabalhar vamos conseguir nosso espaço. São muitos campeonatos em disputa", afirmou.

Mayke, que estava no Cruzeiro, concordou com seu novo companheiro e reconheceu que a concorrência será grande. "Só tem jogador de capacidade enorme na posição, como o Jean e o Fabiano. Jogam em qualquer time do mundo. Vou estar sempre ajudando. Quando o professor Cuca precisar vou dar meu máximo. São muitos campeonatos, todos vão ter oportunidade", comentou.

Ele ganhou a camisa 12 e sabe da enorme responsabilidade de usar esse número, que ficou marcado por ser do ex-goleiro Marcos. "Tem um peso enorme. Vou usar a 12, é muita responsabilidade, camisa que São Marcos usou, ídolo para todos palmeirenses. Vou procurar honrar e dar meu máximo", disse.

A contratação da dupla é para reforçar o elenco e em um primeiro momento, no entanto, Juninho já está cotado para iniciar a partida deste final de semana. Segundo Alexandre Mattos, diretor de futebol, o clube já está pensando lá na frente, quando poderá perder atletas da posição.

"Estamos cuidando não só do presente, mas do futuro também. O Juninho vem com um contrato de cinco anos e o Mayke até o fim do ano que vem, com opção de o Palmeiras adquiri-lo em definitivo", explicou.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Já inscritos pelo Palmeiras para disputar o Brasileirão, a dupla pode estrear já neste sábado (20), contra a Chapecoense, pela segunda rodada, às 19h, na Arena Conda.

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log