Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovens decidem, e Santos abre vantagem na pré-Libertadores

Vinícius Balieiro e Kaiky fizeram os gols que garantiram a vitória para cima do Deportivo Lara por 2 a 1. Volta é na próxima terça

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Vinícius Balieiro fez seu primeiro gol no time profissional do Santos
Vinícius Balieiro fez seu primeiro gol no time profissional do Santos Vinícius Balieiro fez seu primeiro gol no time profissional do Santos

Atual vice-campeão da Libertadores, o Santos iniciou bem a sua trajetória na competição em 2021. Disputando a fase prévia, a equipe saiu na frente do Deportivo Lara, da Venezuela, ao vencer por 2 a 1, na Vila Belmiro, na noite desta terça-feira (9).

A vitória foi conquistada graças a dois jovens, frutos das categorias de base do clube: Vinícus Balieiro e Kaiky, que fizeram os seus primeiros gols como profissional. A vaga na próxima fase será decidida na próxima terça-feira, na Venezuela, e o Alvinegro joga pelo empate. Antes disso, o Santos tem pela frente o Ituano, no próximo sábado, tentando a primeira vitória no Campeonato Paulista.

Menino de 16 anos brilha

Durante a primeira etapa, o clube brasileiro tinha o controle das ações, mas só ameaçava o Deportivo Lara em jogadas individuais do jovem Ângelo, de apenas 16 anos e que já dá mostras de que deve se tornar um grande jogador.

Publicidade

Aos 11, o atacante fez jogada individual e cruzou na medida para Marcos Leonardo, que cabeceou para o gol. O goleiro Curiel fez ótima defesa.

Pouco tempo mais tarde, novamente a dupla de jovens entrou em ação. E mais uma vez Curiel defendeu.

Publicidade

Aos 20, Ângelo recebeu dentro da área e bateu quase sem ângulo, para mais uma defesa do goleiro venezuelano.

Vantagem, mas durou pouco...

Publicidade

No segundo tempo, outros jovens é que brilharam. Logo aos 4, Sandry fez jogada e tocou para Alisson. O volante cruzou rasteiro e a bola sobrou com Vinícius Balieiro, que bateu forte para fazer 1 a 0.

Mas não deu tempo nem de comemorar. Logo no lance seguinte, a zaga santista vacilou e Anzola mandou para as redes.

Com um time recheado de jovens, o Santos parece ter sentido o gol de empate. E por pouco não levou a virada. Após cruzamento na área, Anzola subiu muito e mandou para o gol. O tento, porém, foi invalidado, pela posição de impedimento do atacante que fez o corta-luz e atrapalhou João Paulo.

Santos de novo na frente

E dessa vez foi o Deportivo Lara que se deu mal. No minuto seguinte, Jean Mota cobrou escanteio e Kaiky, mais um 'menino da Vila', testou para fazer 2 a 1.

Nos minutos finais, o Santos teve a chance de ampliar a vantagem. Primeiro, com Lucas Braga. Depois, com Jean Mota. E, por último, Gabriel Pirani. Os três pararam no goleiro Curiel.

SANTOS 2 X 1 DEPORTIVO LARA

Data e hora: 9 de março, às 19h15

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)

Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Horácio Ferreiro (Uruguai)

Cartões amarelos: Alisson e Vinícius Balieiro (Santos); Ignacio Anzola, Darwin Gómez, Jean Castilo Martín Brignani (Deportivo Lara)

GOLS: 1-0 Vinícius Balieiro (4'/2T); 1-1 Ignacio Anzola (6'/2T); 2-1 Kaiky (24'/2T)

SANTOS: João Paulo; Vinícius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Gabriel Pirani, 12'/2T) e Jean Mota (Marcos Leonardo, 23'/2T); Lucas Braga, Ângelo (Bruno Marques, 30'/2T) e Soteldo. Técnico: Ariel Holan.

DEPORTIVO LARA: Luis Curiel; Jonathan España, Ignacio Anzola, Cristopher Rodríguez e Víctor Sifontes; Jesús Bueno, Meleán, Segovia (Jean Castillo, 32'/2T) e Barrios (Jesús Silva, 26'/2T); Dárwin Gómez e Salazar (Ángel Sánchez, 28'/2T). Técnico: Martín Brignani.

CR7 vai mal, e Juventus cai na prorrogação; Haaland brilha de novo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.