Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornal espanhol crava pagamento de Barcelona por Mina

Sport noticia que time espanhol exerceu direito de compra pelo zagueiro

Futebol|Do R7

Zagueiro Mina será reforço do Barcelona
Zagueiro Mina será reforço do Barcelona Zagueiro Mina será reforço do Barcelona

O Barcelona exerceu seu direito de compra e fechou a contratação do zagueiro palmeirense Yerry Mina. O defensor deve se apresentar no clube catalão na próxima janela de transferências, em janeiro, após o término da temporada brasileira. As informações são do jornal catalão Sport.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

O interesse do Barça em Mina não é novidade. As notícias acerca da preferência de compra dos direitos do defensor colombiano já eram conhecidas pelos palmeirenses. Agora, porém, o time espanhol decidiu efetuar o pagamento e garantir a chegada de mais um reforço - para essa temporada, os catalães já levaram o volante Pauinho.

Segundo o Sport, o time de Messi pagou 9 milhões de euros (R$ 33,3 milhões) para fechar negócio com o Palmeiras. O motivo da decisão foi o mau desempenho defensivo da equipe nas partidas contra o Real Madrid, pela Supercopa da Espanha. As derrotas por 3 a 1 e 2 a 0 para o maior rival acentuaram a necessidade de qualificar a zaga do Barça.

Publicidade

Presidente do Palmeiras se aproxima do futebol para conter problemas

Grandes do futebol paulista jogam milhões no lixo com renegados

Publicidade

Thiago Santos diz que brigar por vaga na Libertadores é pouco para o Palmeiras

Lesionado, Mina pode acabar ficando no Palmeiras até a Copa do Mundo de 2018. No início do ano que vem, a direção do Barcelona decidirá se precisa do zagueiro integrado ao elenco ou se emprestará o colombiano para o Verdão por mais seis meses.

O Sport analisou Mina e concluiu que se trata de um jogador jovem, mas que já se destaca por sua solidez defensiva e poderoso jogo aéreo. O jornal também cometou um episódio em que o ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, emprestou seu jatinho para que o zagueiro saísse da Colômbia e chegasse a tempo de uma partida em Araraquara, em novembro do ano passado. Segundo a publicação, isso evidencia o status de craque que o defensor de 22 anos tem no clube paulista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.