Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jorginho, do Chelsea, revela que foi rejeitado na base do Palmeiras

Capitão afirmou que 'não' recebido aos 12 anos serve de motivação na final do Mundial: 'É irônico, e o futebol é lindo por isso'

Futebol|Do Live Futebol BR

Um dos grandes nomes do Chelsea (Inglaterra), o meio-campista Jorginho reencontrará o Palmeiras na final do Mundial de Clubes neste sábado (12). Capitão dos campeões europeus, o ítalo-brasileiro nascido em Imbituba, Santa Catarina, revelou em entrevista coletiva na véspera da decisão que participou de uma seletiva no clube paulista e foi reprovado quando ainda tinha 12 anos.

"E como é o futebol né… Hoje estamos aqui disputando uma final de Mundial. É irônico, e o futebol é lindo por isso. Tudo acontece por um motivo e foi melhor isso. Sempre busco qualquer coisa pra me dar motivação e energia para lutar, e esse é mais um motivo", declarou.

Jorginho é capitão do Chelsea na disputa do Mundial de Clubes
Jorginho é capitão do Chelsea na disputa do Mundial de Clubes Jorginho é capitão do Chelsea na disputa do Mundial de Clubes

Campeão da Eurocopa 2020 pela seleção da Itália em cima da Inglaterra, Jorginho comentou também sobre a presença dos palmeirenses em Abu Dhabi.

"Não há nada negativo em sentir a energia dos torcedores brasileiros. É isso que também faz o futebol ser lindo. Sentir a atmosfera, o ambiente de uma final é maravilhoso. Eu acredito que isso irá motivar os dois times, será um lindo espetáculo."

Publicidade

A motivação do Verdão, segundo o meio-campista, foi destacada pela comissão técnica do time inglês. "Nós estamos conversando com nossos companheiros e tentando mostrar a importância desse torneio no Brasil. A comissão também mostrou um vídeo do Palmeiras saindo do Brasil, então isso nos dá uma noção melhor da relevância da competição e nos dá motivação para buscar a vitória", completou.

Palmeiras e Chelsea se enfrentam neste sábado (12), a partir das 13h30 (de Brasília). Em caso de igualdade nos 90 minutos, o jogo segue para prorrogação com mais dois tempos de 15 cada. Persistindo a igualdade, o campeão será decidido nos pênaltis.

Mundial: saiba onde estavam há 10 anos os titulares do Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.