Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador da Premier League revela risco de vida antes de cirurgia

No começo da temporada, Cox descobriu que tinha problemas cardíacos e, antes da cirurgia, foi alertado que corria risco de vida

Futebol|Carla Canteras, do R7

George Cox fez a primeira partida completa na última terça-feira
George Cox fez a primeira partida completa na última terça-feira George Cox fez a primeira partida completa na última terça-feira

A última terça-feira (13) foi um dia especial para o jovem George Cox, lateral do time sub-23 do Brighton, clube inglês que disputa a Premier League. Na partida contra o MK Dons, pelo EFL Troféu (competição entre times da segunda, terceira e quarta divisão do futebol inglês), ele conseguiu jogar os 90 minutos. Foi a primeira vez desde que passou por uma cirurgia cardíaca.

No começo da temporada, Cox passou por testes físicos e foi descoberto que ele tinha padrões anormais dos batimentos cardíacos. Para resolver o problema, o lateral teria de fazer uma cirurgia, em que corria o risco de ter uma parada cardíaca na hora da operação e morrer.

"O cirurgião disse que poderia perfurar uma artéria na minha virilha e isso poderia me afetar. Mas 15 minutos antes da operação, outro médico me contou que tinha chance de eu morrer ou ter um ataque cardíaco. Eu pensei 'amigo, eu estou indo em 15 minutos, você está brincando comigo? Eu quase comecei a chorar e estava em pânico," contou George Cox em entrevista ao site do Brighton.

A grande preocupação do jovem atleta era de não conseguir voltar aos gramados. "Eu queria saber se seria capaz de voltar mais rápido e mais apto, porque perderia a pré-temporada. É obviamente este era importante para mim, porque o meu contrato é até o final da temporada."

Publicidade

A cirurgia foi feita com Cox acordado e foi um sucesso. No dia 14 de setembro ele passou em um teste físico e voltou aos treinos. Com isso, o lateral já participou de oito partidas e pela primeira vez conseguiu fazer um jogo completo.

Ele tem contrato com o Brighton até o fim e o sonho dele agora é conseguir um novo contrato em janeiro.

Publicidade

"Tudo o que passei foi muito difícil, e provavelmente tocou mais minha mente do que o meu coração, para ser sincero. Agora eu tenho que seguir para garantir que eu receba um contrato para mim em janeiro."

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.