Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador da Portuguesa encontrado morto em piscina não sabia nadar, diz namorada

Kleber Eusébio, amigo de Lucas Jesus dos Santos, discorda da versão

Futebol|Do R7

Jogador da Portuguesa foi retirado da piscina só nesta manhã
Jogador da Portuguesa foi retirado da piscina só nesta manhã Jogador da Portuguesa foi retirado da piscina só nesta manhã

A fatalidade envolvendo o jogador Lucas Jesus dos Santos, do sub-17 da Portuguesa, encontrado morto na manhã desta quinta-feira (20) na piscina do clube, continua recheada de mistério e segue sendo investigada pela polícia civil de São Paulo.

Aline Rosendo, que se diz namorada do jovem zagueiro, estave nesta manhã na porta do Canindé acompanhada da avó, Maria de Fátima Ribeiro, em busca de respostas para o ocorrido.

Segundo Aline, o grande mistério envolvendo a morte de Lucas é o fato de o atleta não saber nadar. “O Lucas não sabia nadar e jamais iria entrar na piscina. Aconteceu alguma outra coisa”, revelou.

Selma Ferreira do Nascimento, casada com um tio do jogador, corroborou com Aline. "Ele não sabia nadar. Ele não entraria na piscina porque não sabe nadar. Na semana passada ele comentou com meu filho que tinha medo de morrer afogado".

Publicidade

A última vez em que Aline teve contato com Lucas foi na quarta (19) à tarde. Segundo a jovem, o jogador estava feliz e se divertindo em um churrasco com o restante do elenco sub-17 da Portuguesa para comemorar uma vitória sobre o Água Santa.

“Ele mandou mensagem dizendo que estava superbem e que iria para o treino às 14h30. Mandou uma foto e, depois, não mandou mais nada, não respondeu nada. Falei pra minha mãe que não sabia o que estava acontecendo. Hoje de manhã liguei, liguei, liguei. Não sabia o que tinha acontecido. Comecei a receber prints e mensagens da internet e fiquei sabendo da morte”.

Publicidade

Outro lado

Amigo de Lucas e companheiro de futebol do avô do garoto, Kleber Eusébio também foi ao Canindé em busca de respostas. Ao contrário do que disseram a namorada e a avó dela, no entanto, Eusébio negou a versão de que Lucas não sabia nadar.

Publicidade

“Sem comentários. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Foi uma fatalidade. Falar que ele 'tinha medo de morrer afogado', disso ou daquilo não vai resolver nada”, argumentou, garantindo que o amigo “não era atleta de natação, mas não morreria afogado. Cheguei a nadar com ele nessa piscina, inclusive”.

Jogador participava de festa para comemorar classificação de time

Na opinião do amigo, Lucas, que estava reclamando de dores de cabeça no dia da festa, "deve ter passado mal e caído na piscina sem ninguém perceber. Nada além disso".

A Portuguesa emitiu nota oficial lamentando a morte do jogador, mas ainda não se pronunciou sobre o que causou a fatalidade nas dependências do clube. Nenhum membro da diretoria apareceu no Canindé para falar com a imprensa até esse momento.

R7 Play: experimente grátis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.