Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Já campeão, Cruzeiro bate o Vitória e confirma título 

Derrota do Atlético-PR para o Criciúma já havia garantido taça à Raposa

Futebol|Do R7

Cruzeiro confirma o título com vitória no Barradão, em Salvador
Cruzeiro confirma o título com vitória no Barradão, em Salvador Cruzeiro confirma o título com vitória no Barradão, em Salvador

Nada mais tira o título do Brasileirão 2013 do Cruzeiro. Oficialmente campeão com quatro rodadas de antecedência, o time celeste bateu o Vitória por 3 a 1, nesta quarta-feira (13), no Barradão. Os mineiros poderiam até perder a partida que mesmo assim garantiriam a conquista, já que o Atlético-PR, vice-líder, perdeu para o Criciúma e não pode mais alcançar a Raposa. 

Classificação e jogos

Jogando fora de casa, o Cruzeiro entrou para decidir o cameponato de uma vez e foi para cima dos donos da casa, conseguindo abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Dagoberto ganhou jogada pelo meio e deu bom passe para Willian, que tocou para o gol na saíde de Wilson.

Baixe o papel de parede do time campeão Brasileiro

Publicidade

Marcelo Oliveira supera fantasma do vice e leva Cruzeiro a mais um título brasileiro

Na segunda etapa, já sabendo da derrota atleticana, a Raposa entrou mais relaxada e permitiu que o Vitória crescesse, empatando o jogo logo aos cinco minutos, com Dinei, que finalizou com categoria.

Publicidade

Mesmo com o título garantido, os cruzeirenses foram atrás da vitória e conseguiram marcar o segundo gol. Aos 27 minutos, Dagoberto deu outra bao assintência, e Julio Baptista, livre, só empurrou para a rede. E ainda teve tempo para mais um: Ricardo Goulart fechou a conta aos 36, quando Willian fez grande jogada e achou o centroavente livre, só tendo o trabalho de deslocar o goleiro.

Cruzeiro quebra tabu e é único campeão da era dos pontos corridos a vencer todos os adversários

Publicidade

Dedé dribla início ruim pelo Cruzeiro e sagra-se campeão brasileiro em 2013

Os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília). O Cruzeiro encara a Ponte Preta no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e o Vitória tem desafio contra o Santos, novamente no Barradão.

Leia o relato completo da partida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.