Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Inter supera expulsões, vence Ypiranga e rouba liderança do Gauchão

Lateral Fabrício perdeu a linha, xingou a torcida colorada e levou cartão vermelho

Futebol|Do R7

D'Alessandro fez o gol que deu a vitória ao Internacional
D'Alessandro fez o gol que deu a vitória ao Internacional
Fabrício precisou ser contido pelos companheiros no Beira-Rio
Fabrício precisou ser contido pelos companheiros no Beira-Rio

Em partida atrasada da sexta rodada do Campeonato Gaúcho, o Internacional venceu o Ypiranga por 1 a 0 e assumiu a liderança da competição, que pertencia ao rival Grêmio. O gol da vitória foi marcado por D'Alessandro, de pênalti, mas o jogo no Beira-Rio foi marcada pela expulsão do descontrolado Fabrício, que xingou a torcida do Internacional.

Classificação e jogos

Agora, com todos times com 14 jogos na tabela, o Inter ocupa a primeira posição com 31 pontos. O Grêmio é o segundo, com 29. Já o Ypiranga, já classificado para a próxima fase, tem 23 e está em quarto. Na rodada final da primeira fase, o Colorado enfrentará o Passo Fundo, no próximo domingo, às 16h, também no Beira-Rio.

A partida no Beira-Rio começou muito movimentada. O Colorado pressionou e teve as melhores chances. A dupla de ataque Sasha-Nilmar funcionou no início da partida e por duas vezes o ídolo do Inter recebeu bons passes e finalizou de canhota. O goleiro Carlão fez duas grandes defesas, evitando que Nilmar abrisse o placar.


Em outra oportunidade foi a vez de Nilmar servir Sasha, que bateu para fora. Juan também sua sorte no ataque, mas a bicicleta do zagueiro saiu à direita do gol adversário. O Ypiranga respondeu com Saldanha, que finalizou de fora da área e quase marcou um golaço. A partir dos trinta minutos, o jogo perdeu em emoção e as chances diminuiram. Já perto do fim da primeira etapa, Anderson empurrou Otacílio Neto, que respondeu com um tapa no rosto do meia. Os dois foram expulsos.

Na segunda etapa, quem cresceu mais com o espaço em campo foi o Ypiranga. Em alguns contra-ataques puxados, o time visitante chegou à área do Internacional, mas não conseguiu finalizar no gol defendido por Carlão. O Colorado respondeu nas bolas aéreas: Ernando cabeceou com muito perigo.


Porém, os lances mais importantes do jogo ainda estavam por acontecer. A começar com outra expulsão. Aos 18, o vaiado Fabrício se descontrolou. Com a bola rolando, o lateral-esquerdo do Inter bateu boca com a torcida e acabou expulso. Ao sair de campo, Fabrício ainda tirou a camisa e seguiu sendo muito vaiado.

E foi com 8 jogadores de linha que o Internacional conseguiu marcar seu gol. Rodrigo Dourado recebeu com espaço no meio-campo e deu lindo passe para Nilmar, que foi derrubado dentro da área por Negretti. D'Alessandro cobrou o pênalti com a categoria habitual e fez 1 a 0 para o Internacional.


O duelo ainda teve momentos de emoções para a torcida colorada. Aos 40, Negretti balançou as redes do goleiro Alisson, do Inter, mas o árbitro já havia marcado falta de ataque. Os cinco minutos de acréscimos foram de pressão do Ypiranga, mas o Internacional conseguiu segurar a vitória e deixou o gramado do Beira-Rio como líder do Campeonato Gaúcho.

Fabrício descontrolado

Após ser expulso, Fabrício, transtornado, precisou ser contido pelos companheiros e, ao deixar o gramado, ignorou o goleiro Muriel, um dos integrantes do banco colorado desta noite, que tentou acalmá-lo. Diego Aguirre, o treinador colorado, chegou a pensar em dizer algumas palavras ao lateral, mas desistiu.

Já antes de ganhar o vestiário, Fabrício indicou que o duelo contra a equipe de Erechim foi o seu último com a camisa do Colorado.

— Eu vou embora, eu vou embora... — gritou Fabrício antes de, novamente, xingar a parte da torcida que se aproximou.

No primeiro tempo do jogo, o Inter já havia perdido o volante/meia Anderson, que foi expulso junto com Otacílio Neto, atacante do Erechim, após um desentendimento entre ambos.

Acompanhe a página de Esportes do R7

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X YPIRANGA

Local/Data: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS) - 01/04/2015

Árbitro: Luís Teixeira (RS).

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS).

Público/Renda: Ainda não divulgados.

Cartão amarelo: Negretti (YPI)

Cartão vermelho: Anderson (INT), Otacílio Neto (YPI) e Fabrício (INT).

Gols: D'Alessandro 1-0 (25'/2ºT)

INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Juan, Alan Costa e Fabrício; Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e D’Alessandro (Vitinho, 30'/2ºT); Eduardo Sasha (Valdívia, 35'/2ºT) e Nilmar (Alan Ruschel, 26'/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

YPIRANGA: Carlão; Matheus, Negretti, Hugo e Ruan; Róbson (Izaias, 37'/2ºT), Jessé, Otacílio Neto e Guto (Cleiton, 26'/2ºT); Jean Paulo e Saldanha (Danilo Santos, 31'/2ºT). Técnico: Leocyr Dall’astra.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.