Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inter não dá chance para zebra e avança na Copa do Brasil

Colorado vence o Ituano mais uma vez e se garante nas quartas de final do torneio

Futebol|

Valdivia disputa bola com jogador do Ituano na partida desta quarta
Valdivia disputa bola com jogador do Ituano na partida desta quarta Valdivia disputa bola com jogador do Ituano na partida desta quarta

O Internacional não foi brilhante diante do Ituano nesta quinta-feira (27). No entanto, soube ter sabedoria e inteligência para jogar sem muito desgaste e assim vencer a equipe paulista novamente, agora pelo placar de 2 a 1, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Grêmio avança e Copa do Brasil pode ter Gre-Nal

Valdívia e Eduardo Sasha marcaram os gols do Colorado, enquanto Ronaldo, artilheiro da Copa do Brasil, descontou. O triunfo, que garantiu a vaga nas quartas de final da competição nacional, foi o terceiro de Argel, que segue invicto desde que assumiu a equipe gaúcha (além de um empate).

Embalado desde a chegada de Argel e com uma boa vantagem para a partida de volta, o Internacional nem deu chance para o Ituano sonhar com qualquer tipo de virada. Logo aos cinco minutos o Colorado abriu o placar com Valdívia, que aproveitou cruzamento de Vitinho. Mesmo com uma confortável situação, a equipe gaúcha entrou na pilha do Ituano, que resolveu provocar o adversário.

Publicidade

Nos primeiros 45 minutos alguns desentendimentos aconteceram entre D'Alessandro e Clayson, além de Vitinho e Dick. Apesar da partida ríspida, as duas equipes criaram algumas oportunidades, mas sem grandes perigos para Alisson ou Fábio.

Na volta do intervalo, Argel trocou D'Alessandro, que além da catimba sentiu um problema muscular, e colocou Alex. O cenário de jogo pegado e algumas entradas mais ríspidas seguiram ditando o ritmo. O Inter, mais organizado e qualificado, dava sinal que poderia chegar ao segundo gol quando quisesse. No entanto, foi o Ituano que chegou ao empate com Ronaldo, artilheiro da Copa do Brasil com seis gols.

Publicidade

Mesmo precisando tirar uma vantagem de três gols, a equipe de Itu e a torcida, iniciando assim a pressão dos donos da casa. No entanto, o Internacional acordou e resolveu espantar qualquer tipo de zebra. Rodrigo Dourado fez lançamento para Eduardo Sasha, que dominou com estilo, entrou na área e tocou no canto esquerdo de Fábio.

Com a ordem novamente reestabelecida, o Internacional apenas controlou as ações e esperou o apito final. Agora, resta esperar o adversário para as quartas de final e focar na recuperação no Brasileiro, na tentativa de se aproximar do G-4.

Publicidade

Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Acompanhe a página de Esportes do R7

FICHA TÉCNICA

ITUANO 1x2 INTERNACIONAL

Data-Hora: 27-08-15 - 20h (de Brasília)

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Assistentes: Fernanda Colombo Uliana (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

Renda e público: R$ 90.480,00 - 5.300 pagantes

Cartões amarelos: William, Vitinho (INT), Jonatan, Dick, Ronaldo e Cristian (ITU)

Cartões vermelhos:

Gols: Valdívia 5'/1ºT (1-0), Ronaldo 22'/2ºT (1-1) e Eduardo Sasha - 28'/2ºT (2-1)

ITUANO: Fábio; Dick, Naylhor, Renato e João Paulo; Jonatan Lima, Jair (Bassani - 21'/2ºT), Cristian e Claudinho (Zambi - 11'/2ºT); Clayson (Guilherme - 37'/2ºT) e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliesi

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton (Wellington - 33'/2ºT), D'Alessandro (Alex - intervalo) e Valdívia; Eduardo Sasha e Vitinho (Rafael Moura - 20'/2ºT). Técnico: Argel Fucks

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.