Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Holandês Frank Rijkaard anuncia aposentadoria como treinador

Um dos maiores nomes do futebol de seu país, Rijkaard foi precursor de Guardiola na montagem do vitorioso time do Barcelona

Futebol|Do R7

Frank Rijkaard em seu último trabalho, pela seleção saudita
Frank Rijkaard em seu último trabalho, pela seleção saudita

Aos 51 anos, Frank Rijkaard, um dos maiores nomes do futebol holandês, anunciou em entrevista à revista Voetbal International que está se aposentando como técnico de futebol. Seu último trabalho foi com a seleção da Arábia Saudita, onde permaneceu até o início de 2013.

Em um de seus melhores trabalhos, Rijkaard participou da montagem da equipe vitoriosa do Barcelona, que ganhou tudo o sob o comando de Josep Guardiola alguns anos depois de sua saída. Com o holandês, que comandou a equipe entre 2003 e 2008, o time catalão conquistou dois títulos do Espanhol, além de dois da Supercopa da Espanha e a Liga dos Campeões da Europa de 2006, com Ronaldinho Gaúcho voando em campo.

Levando em conta anunciantes, Messi é o jogador mais bem pago do mundo; Neymar é o terceiro

“Não vou trabalhar mais como técnico. Não tenho intenção de trabalhar até os 60 anos, mas quero seguir assistindo e conversando sobre os jogos. Estou muito agradecido por tudo o que consegui, mas prefiro me dedicar a outras coisas”, afirmou o holandês, que também treinou a seleção de seu país, o Sparta Rotterdam e o Galatasaray.


Foi Rijkaard quem lançou o jovem Lionel Messi no Barça em outubro de 2004.

Como jogador, Frank Rijkaard conquistou a Eurocopa de 1988, o último título importante do futebol holandês, com Gullit e Van Basten.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.