Henrique Dourado é suspenso por um ano depois de dar trombada com árbitro na China
Além da suspensão, Federação de Futebol da China anunciou multa de quase R$ 150 mil para o brasileiro
Futebol|Do R7
A Federação Chinesa de Futebol anunciou a suspensão por um ano do atacante brasileiro Henrique Dourado, além de multa, após o jogador dar trombada com o árbitro da partida entre Henan Songshan Longmen, clube do camisa 9, e Wuhan Yangtze River. O jogo era válido pela primeira divisão chinesa e acabou em empate de 2 a 2.
O jogador vinha correndo em velocidade e acabou atropelando o juiz de maneira mais forte. A federação definiu a ação do brasileiro como "proposital", e o valor a ser pago pelo atleta é de 200 mil iuanes (cerca de R$ 150 mil).

"Esperamos que todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol", disse a federação ao anunciar a punição. Tanto o clube quanto Dourado já possuem conhecimento das punições, mas ainda não se pronunciaram.
O lance aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo da partida entre o Henan Songshan e o Wuhan Yangtze River no último domingo (21). Ao voltar para ajudar a defesa, o camisa 9, que completa 33 anos em setembro, deu uma trombada no juiz, que caiu rolando no chão.
Ning Ma, o árbitro, pareceu não se importar muito de primeira. Porém, o juiz parou o jogo posteriormente e expulsou o atacante brasileiro do Henan, que negou a agressão e saiu de campo reclamando muito.
O futebol chinês é conhecido por aplicar punições severas aos jogadores em casos considerados de mau comportamento.
Em 2017, o brasileiro Oscar foi suspenso por oito partidas depois de provocar uma briga em campo quando jogava pelo Shanghai SIPG.
Time de futsal decidiu jogar Copa Mundo para homenagear Pietra
Pietra Medeiros morreu na última sexta-feira (19), aos 20 anos. A jogadora de futsal do Taboão da Serra estava internada havia dez dias por conta de uma hepatite autoimune. Mesmo jovem, ela foi campeã nacional e da Libertadores e ganhou homenagens do c...
Pietra Medeiros morreu na última sexta-feira (19), aos 20 anos. A jogadora de futsal do Taboão da Serra estava internada havia dez dias por conta de uma hepatite autoimune. Mesmo jovem, ela foi campeã nacional e da Libertadores e ganhou homenagens do clube, das companheiras de equipe e até de ídolos da modalidade