Grêmio supera Juventude e está na final do Campeonato Gaúcho
Luan e Pedro Geromel marcaram os gols que garantiram o Imortal Tricolor na decisão
Futebol|Do R7
O Grêmio é o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, o Tricolor venceu o Juventude por 2 a 1 e confirmou seu lugar na decisão. Luan e Geromel marcaram os gols da vitória tranquila na Arena. Douglas descontou para o time de Caxias.
Agora, o Grêmio espera o vencedor do confronto entre Internacional e Brasil de Pelotas, que jogam neste domingo, no Beira-Rio, às 16h. Na partida da ida, no Aldo Dapuzzo, Colorados e Xavantes empataram em 1 a 1. As finais do Campeonato Gaúcho acontecem nos próximos domingos, dia 26 de abril e 3 de maio.
Melhor desde o início, o Grêmio controlou o jogo com tranquilidade. De pé em pé, o Tricolor chegou ao ataque e teve chance de abrir o placar com Rhodolfo e Braian Rodríguez, mas o goleiro Airton fez boas defesas. O Juventude, por sua vez, apostou nos contra-ataques em velocidade, com Rogerinho e Douglas, mas não conseguiu ameaçar a meta de Marcelo Grohe.
Aos 28 minutos, Giuliano fez linda jogada. O meia partiu da esquerda para o centro, deixando para trás três marcadores e serviu Luan, que não teve dificuldade para finalizar cruzado e abrir o placar para o Grêmio. Na sequência, Giuliano deixou Braian Rodríguez em condições de ampliar, mas o centroavante desperdiçou boa chance. Antes do fim do primeiro tempo, Giuliano quase marcou seu gol. Na linha de fundo, Douglas encontrou o meia, que, na entrada da área, bateu colocado e viu Airton fazer outra boa defesa.
Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, Douglas recolocou o Juventude na partida. Aos 45 minutos, Rogerinho apareceu pela direita e cruzou na cabeça de Douglas. O atacante ganhou de Geromel no alto e empatou o confronto na primeira finalização do Ju.
Mais pilhados, Grêmio e Juventude fizeram um segundo tempo de muita disposição, mas sem grandes emoções. O Ju encontrou mais contra-ataques, que foram desarmados por Marcelo Oliveira e Rhodolfo. Já os ataques do Tricolor voltaram a parar em Airton. Giuliano e Luan fizeram outra boa jogada, mas o goleiro impediu o segundo gol do meia.
Nem a entrada de Yuri Mamute, no lugar de Braian Rodríguez, mudou o panorama da partida. O atacante não repetiu as boas atuações dos últimos jogos, mas viu o Geromel resolver a parada para o Grêmio. O zagueiro venceu a marcação e desviou escanteio cobrado por Douglas para o fundo das redes. Depois, foi só aguardar o apito final e comemorar para classificação.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 JUVENTUDE
Local/Data: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) - 18/04/2015
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Causa (RS) e Marcelo Oliveira e Silva (RS)
Público/Renda: 30.599 pagantes/R$ 1.268.501,00
Cartão amarelo: Alan Schons (JUV).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Luan 1-0 (28'/1ºT), Douglas 1-1 (45'/1ºT) e Geromel 2-1 (30'/2ºT)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matias Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Maicon, Felipe Bastos, Douglas (Walace, 33'/2ºT), Giuliano e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute, 18'/2ºT, depois Lincoln, 41'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
JUVENTUDE: Airton; Pereira (Lucas, 22/1ºT), Heverton e Diogo; Helder, Vacaria (Zulu, 33'/2ºT), Alan Schons (Brenner, 26'/2°T), Wallacer e Itaqui; Rogerinho e Douglas. Técnico: Picoli.