Grêmio sai na frente do Cruzeiro no duelo dos maiores vencedores da Copa do Brasil
Árbitro gerou polêmica após voltar atrás na marcação de um pênalti em Luan
Futebol|Do R7
Os dois maiores vencedores da Copa do Brasil honraram a semifinal da competição com uma disputa intensa durante os 90 minutos. O Grêmio levou a melhor nesta quarta-feira (16) com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. A desistência de um pênalti marcado livrou o árbitro Marcelo Aparecido de Souza de uma bobagem.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
A partida de volta acontece já na próxima quarta, no Mineirão. O Grêmio tem a vantagem de jogar pelo empate por qualquer placar. Na outra semifinal, Botafogo e Flamengo empataram sem gols, no Nilton Santos.
Campeão em cinco oportunidades (1989, 1994, 1997, 2001 e 2006), o time gaúcho mostrou estare mais pronto para novamente levantar o caneco. Do outro lado, a também vitoriosa equipe mineira (1993, 1996, 2000 e 2003) esteve mais tímida fora de casa, diante de quase 45 mil pessoas.
Lucas Barrios abriu o placar quando os visitantes já pensavam em ir para o vestiário. Em contra-ataque cirúrgico, como é próprio do time de Renato Gaúcho, o time chegou ao gol depois de um rebote bobo do experiente goleiro Fábio. O atacante paraguaio só empurrou para as redes aos 45 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Cruzeiro insistiu bastante com o trio ofensivo de Robinho, Thiago Neves e Alisson. Faltou um toque de capricho com Rafael Sobis, que acabou substituído por Raniel. Do outro lado, o Grêmio esteve perto de ampliar depois da marcação de uma falta descontrolada de Ezequiel em Luan. Depois de quase quatro minutos e muita conversa, o árbitro enfim voltou atrás.
De volta ao Campeonato Brasileiro, os dois times jogam no domingo (20). O Grêmio enfrenta o Atlético-PR, também na Arena; enquanto o Cruzeiro pega o Sport, no Mineirão.
/