Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio sai na frente do Cruzeiro no duelo dos maiores vencedores da Copa do Brasil

Árbitro gerou polêmica após voltar atrás na marcação de um pênalti em Luan

Futebol|Do R7

Lucas Barrios garantiu gol da vitória do Grêmio aos 45 minutos do primeiro tempo
Lucas Barrios garantiu gol da vitória do Grêmio aos 45 minutos do primeiro tempo Lucas Barrios garantiu gol da vitória do Grêmio aos 45 minutos do primeiro tempo

Os dois maiores vencedores da Copa do Brasil honraram a semifinal da competição com uma disputa intensa durante os 90 minutos. O Grêmio levou a melhor nesta quarta-feira (16) com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. A desistência de um pênalti marcado livrou o árbitro Marcelo Aparecido de Souza de uma bobagem.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

A partida de volta acontece já na próxima quarta, no Mineirão. O Grêmio tem a vantagem de jogar pelo empate por qualquer placar. Na outra semifinal, Botafogo e Flamengo empataram sem gols, no Nilton Santos.

Campeão em cinco oportunidades (1989, 1994, 1997, 2001 e 2006), o time gaúcho mostrou estare mais pronto para novamente levantar o caneco. Do outro lado, a também vitoriosa equipe mineira (1993, 1996, 2000 e 2003) esteve mais tímida fora de casa, diante de quase 45 mil pessoas.

Publicidade

Lucas Barrios abriu o placar quando os visitantes já pensavam em ir para o vestiário. Em contra-ataque cirúrgico, como é próprio do time de Renato Gaúcho, o time chegou ao gol depois de um rebote bobo do experiente goleiro Fábio. O atacante paraguaio só empurrou para as redes aos 45 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Cruzeiro insistiu bastante com o trio ofensivo de Robinho, Thiago Neves e Alisson. Faltou um toque de capricho com Rafael Sobis, que acabou substituído por Raniel. Do outro lado, o Grêmio esteve perto de ampliar depois da marcação de uma falta descontrolada de Ezequiel em Luan. Depois de quase quatro minutos e muita conversa, o árbitro enfim voltou atrás.

Publicidade

De volta ao Campeonato Brasileiro, os dois times jogam no domingo (20). O Grêmio enfrenta o Atlético-PR, também na Arena; enquanto o Cruzeiro pega o Sport, no Mineirão.

/

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.