Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Grêmio, Real e... Romarinho! Início do Mundial de Clubes é nesta quarta

Time de atacante ex-Corinthians abre torneio da Fifa nos Emirados Árabes

Futebol|Pedro Rubens Santos, do R7*

Romarinho defende o Al-Jazira, anfitrião do Mundial
Romarinho defende o Al-Jazira, anfitrião do Mundial

Passada a euforia dos gremistas pela conquista da Libertadores, há uma semana, o assunto mais comentado em Porto Alegre é o esperado confronto entre o Tricolor e o gigante europeu Real Madrid. Porém, antes do duelo tido como provável final do Mundial de Clubes, há outras partidas que podem mudar o rumo da competição. Nesta quarta-feira (6), o Al-Jazira, time da casa, enfrenta o Auckland City, com a esperança de gols depositada em um nome bastante conhecido do torcedor brasileiro: Romarinho, ex-Corinthians.

Al-Jazira e Auckland City são duas das cinco equipes que esperam repetir feitos das últimas edições, quando zebras derrubaram o campeão da Libertadores e fizeram a final contra um gigante do Velho Continente. No ano passado, o Kashima Antlers eliminou o Atlético Nacional e foi à final contra o time de Cristiano Ronaldo. Em 2010 e 2013, Inter e Atlético Mineiro foram as vítimas, derrotados na semifinal por Mazembe e Raja Casablanca, respectivamente.

Enquanto Luan e Cristiano Ronaldo roubam o foco do Mundial, as equipes menos badaladas apostam em outros nomes para surpreender mais uma vez e evitar uma final entre América do Sul e Europa.

Romarinho é a peça mais conhecida do público brasileiro nesta abertura oficial do torneio da Fifa. Entretanto, outras atrações além do atacante, carrasco de Boca Juniors e Palmeiras, também pisarão nos gramados dos Emirados Árabes Unidos. Do lado do Al-Jazira, o meio-campista Lassana Diarra, ex-Real Madrid, é um dos destaques. Já o Pachuca, do México, conta com Keisuke Honda em seu elenco. O japonês defendeu sua seleção na Copa do Mundo de 2010.


Romarinho jogava pelo El-Jaish, do Qatar, desde 2014, quando deixou o Corinthians. Foi em agosto desse ano que ele trocou de clube e pousou em Abu Dhabi, terra do Al-Jazira. Agora, ele volta a disputar um Mundial de Clubes, cinco anos depois de ter vencido a competição com o time paulista.

Romarinho jogou contra o Al-Ahly no Mundial de 2012
Romarinho jogou contra o Al-Ahly no Mundial de 2012

Vale lembrar que o atacante foi um dos nomes da conquista da Libertadores de 2012, troféu que credenciou o Timão à disputa do título mundial. Ele estreou em um clássico contra o Palmeiras, no qual marcou dois gols. Três dias depois, no jogo de ida da final do torneio continental, foi escolhido por Tite para entrar em campo na segunda etapa. Em seu primeiro toque na bola, encobriu o goleiro do Boca Juniors e empatou o difícil duelo.


O vencedor de Al-Jazira e Auckland City enfrenta, no próximo sábado (9), o Urawa Red Diamonds, do Japão. No mesmo dia, Pachuca e Wydad Casablanca lutam para definir quem pega o Grêmio na semifinal. A decisão está marcada para o dia 16, em Abu Dhabi.

*Sob supervisão de André Ruoco

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.