Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grandes nomes do futebol prestam homenagem a Di Stéfano nas redes sociais

Ex-craque da Argentina e Espanha e ídolo do Real Madrid faleceu na última segunda-feira

Futebol|

Di Stéfano é considerado por muitos o maior de todos os tempos
Di Stéfano é considerado por muitos o maior de todos os tempos Di Stéfano é considerado por muitos o maior de todos os tempos

A morte do ex-craque Alfredo Di Stéfano, aos 88 anos, que estava internado em estado grave após sofrer uma parada cardíaca no último sábado, rendeu homenagens de importantes nomes do esporte pelas redes sociais.

Relembre a carreira de Di Stéfano, maior ídolo da história do Real Madrid

Eleito o melhor jogador do mundo na última temporada e atual ídolo do Real Madrid, clube pelo qual o argentino fez história nas décadas de 1950 e 1960, o português Cristiano Ronaldo se manifestou pelo Twitter.

— Don Alfredo nos deixa, mas sua memória ficará para sempre em nossos corações. Lendas nunca morrem. Obrigado por tudo, Mestre. #EternoAlfredo.

Publicidade

CR7 é o quarto maior artilheiro do clube, com 252 gols, 56 a menos que Di Stéfano, segundo jogador que mais balançou as redes pelo Real Madrid.

Principal jogador do rival Barcelona e também da seleção argentina, o atacante Lionel Messi usou o Facebook para publicar uma mensagem em homenagem ao ex-jogador argentino e confortar os familiares.

Publicidade

— O mundo perdeu uma lenda hoje, Don Alfredo Di Stéfano. Uma pessoa incrível dentro e fora do campo. Meus sentimentos à familia e aos amigos.

Morre o lendário craque Alfredo Di Stéfano 

Publicidade

Considerado por muitos como o melhor jogador que existiu antes de Pelé estourar no Santos e na seleção brasileira, Di Stéfano também foi lembrado pelo Rei do futebol, que divulgou uma imagem, em preto e branco, em qua aparece ao lado do argentino. 

— Fico muito triste em saber da morte do grande Alfredo Di Stéfano.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, usou a mesma rede social para se expressar. Segundo o mandatário da entidade máxima do futebol, o ex-atacante foi o melhor jogador que já viu jogar.

— Muito triste pela morte de Di Stéfano. Meu jogador favorito, o mais completo que já vi. Uma lenda se foi.

Apesar de ter nascido na Argentina, Di Stéfano pouco atuou pela seleção nacional de seu país natal e também defendeu a Colômbia e a Espanha. Mesmo assim, com uma carreira consagrada, é considerado um dos maiores ídolos da história do futebol argentino, assim como Diego Maradona, que postou uma mensagem de despedida pelo Facebook com uma foto dos dois juntos e sorridentes.

Outro grande nome do futebol, que também defendeu o Real Madrid, o ex-meia português Luis Figo lamentou a morte do ex-jogador por intermédio do Twitter.

— Foi-se um amigo! Descanse em paz! Sempre será eterno! Minhas condolências à sua familia.

Zagueiro da seleção espanhola e do clube madridista, Sergio Ramos lembrou o contato que teve com Di Stéfano nos últimos anos e lamentou a morte pelo Twitter.

— Descanse em paz, Don Alfredo di Stéfano. Nunca me esquecerei dos momentos que compartilhamos com uma lenda do futebol. Meus profundos pêsames para toda a sua família.

Ex-jogador da Albiceleste, que se destacou como treinador na última temporada no comando do Atlético de Madrid, Diego Simeone também recorreu ao Twitter para divulgar uma mensagem sobre o ex-craque.

— Perdemos Don Alfredo, um dos gigantes do futebol mundial, Adeus, mestre. Que nunca te falte uma bola aí em cima.

No site oficial do Real Madrid há uma galeria especial com informações sobre o ídolo do clube. Em destaque na página está publicado o texto: "Faleceu Alfredo Di Stéfano, o melhor jogador de todos os tempos". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.