Gabriel Pec mira o G4 no jogo de número 100 pelo Vasco da Gama
Se entrar em campo contra o Tombense no domingo (01/05), atacante cria da base atingirá marca centenária pelo profissional
Futebol|Do Live Futebol BR

Depois de vencer a primeira partida na Série B do Brasileiro, ao derrotar a Ponte Preta em casa por 1 a 0, o Vasco da Gama se prepara para mais um importante duelo. No domingo (01/05), o Cruzmaltino enfrenta o Tombense, em Muriaé (MG), em duelo que pode colocar a equipe de São Januário no G4.
O jogo tem sabor especial para o atacante Gabriel Pec. Cria da base do Gigante da Colina, caso entre em campo, ele completará 100 jogos pelo profissional.
“Primeiro, gostaria de agradecer a Deus. Estou muito feliz em completar 100 jogos pelo Vasco. É um sonho de criança, estou aqui desde os oito anos. Passa um filme na cabeça, desde quando eu subia e descia a Serra todos os dias para treinar. Estou muito feliz. É uma alegria imensa para mim, para a minha família e para os meus amigos. Viemos de uma vitória dentro de casa e sabemos o quanto esse jogo será importante. Acredito que faremos um grande jogo”, afirmou o camisa 11, que soma 11 gols e sete assistências pelo time principal.
Apesar da grande expectativa pela marca pessoal, Gabriel Pec prefere pensar primeiro na importante missão de levar o Vasco para o topo da tabela. O atleta reconhece a qualidade do adversário e pede foco.
“Sem dúvidas o mais importante nesse jogo é a vitória do Vasco. Claro que se vier a vitória somada a essa marca importante, será um dia perfeito. Vamos entrar em campo focados, mais confiantes após o resultado diante da Ponte. Queremos entrar no G4 e não sair mais dele”, concluiu.
Pela quinta rodada da Série B, Tombense e Vasco jogam neste domingo, às 18h, no Estádio Soares de Azevedo, localizado em Muriaé (MG). O time de São Januário ocupa a oitava posição na tabela, com 6 pontos somados e pode entrar no G4 em caso de vitória.
Relembre os casos de racismo com times brasileiros na Libertadores 2022
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir