Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Foto de Vini Jr. é rasgada em pôster no Santiago Bernabéu antes de jogo

Nesta quarta-feira (24), o Real Madrid entra em campo contra o Rayo Vallecano; jogo terá homenagens ao brasileiro

Futebol|

Vini Jr. tem rosto rasgado em pôster no Santiago Bernabéu, na Espanha
Vini Jr. tem rosto rasgado em pôster no Santiago Bernabéu, na Espanha Vini Jr. tem rosto rasgado em pôster no Santiago Bernabéu, na Espanha

Poucas horas antes da partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano nesta quarta-feira (24), a imagem de Vinícius Jr. que estava em um pôster no estádio Santiago Bernabéu foi arrancada. O jogador foi vítima de racismo no último domingo (21), em duelo com o Valencia. Segundo relatos de torcedores, o pôster estava intacto nas últimas semanas.

O jornalista alemão Nils Kern divulgou em suas redes sociais a imagem do vandalismo. "Algumas pessoas têm sérios problemas na cabeça", escreveu. O cartaz, que divulga o tour do clube pelo Santiago Bernabéu, tinha Benzema e Vini Jr. como "garotos-propaganda".

A imagem do atacante francês permaneceu intacta, conforme registro divulgado nas redes. "Não preciso dizer de quem era esse rosto [que foi arrancado], e não lembro se o cartaz já estava assim na última semana", afirmou o jornalista. De acordo com Kern, o entorno do estádio recebeu um reforço no policiamento para a partida desta quarta-feira.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O ato de vandalismo acontece justamente no dia em que o Real Madrid planeja realizar homenagens ao atacante durante o jogo. No minuto 20, torcedores ecoarão palavras de ordem contra o racismo e o nome de Vini Jr. O jogador não foi relacionado para o confronto, mas estará nas tribunas de honra do Santiago Bernabéu, ao lado de Florentino Pérez.

Racismo contra Vini Jr.: após passar pano, jornais espanhóis embarcam na cobertura com um dia de atraso

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.