Fluminense pega América-MG de olho em vaga na Libertadores
Derrotado na última rodada, o Tricolor das Laranjeiras ficou mais distante da disputa pelo Campeonato Brasileiro e luta pelo G4
Futebol|Do Live Futebol BR
O Fluminense recebe o América Mineiro neste domingo (9), em partida válida pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota na última rodada, o Tricolor ficou distante do título e deve focar em se manter no G4, para ir diretamente para a fase de grupos da Libertadores. Está em terceiro.
Já o Coelho também vem de derrota e busca uma vaga na fase pré da competição continental. Atualmente, é o oitavo colocado.
Leia também
Histórico
O duelo tem uma pequena história, chegando ao jogo de número 16. A vantagem é do América, com cinco vitórias, contra quatro do Fluminense e seis empate. O time carioca marcou sete gols, enquanto o mineiro balançou as redes nove vezes.
O último jogo entre as duas equipes foi pela 12ª rodada do primeiro turno do Brasileirão e terminou em empate por 0 a 0.
Só a vitória importa
A vitória em casa é de extrema importância o técnico Fernando Diniz, que irá colocar o que tem de melhor em campo.
Ele tem como reforço a volta da dupla de zaga titular, já que Manoel volta de suspensão e fará a dupla com Nino. Samuel Xavier também volta após não enfrentar o Atlético Goianiense e será titular. Cristiano, que saiu machucado do jogo contra o Dragão, pode atuar, mas deve ser reserva de Caio Paulista. Já no ataque, Nathan deve ganhar a vaga de Matheus Martins.
Boi Bandido de fora
Já do lado mineiro, o técnico Vagner Mancini não terá o atacante Aloísio 'Boi Bandido' à disposição, já que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Assim, Wellington Paulista pode começar jogando, embora Matheusinho, que vem entrando bem, também seja opção. Índio Ramirez, que cumpriu suspensão na última rodada, deve ser titular.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x América Mineiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (9), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN - VAR -FIFA)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli, Ganso e Nathan; Arias e Cano. Técnico Fernando Diniz.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Matheusinho e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini.
Atacante português sofre lesão e está fora da Copa; veja outros nomes que podem não ir ao Catar