Flamengo vence Corinthians e se mantém na briga pelo título
Bruno Henrique, que minutos antes reclamava de dores no joelho esquerdo, marcou o gol da vitória aos 48 do segundo tempo, no Rio
Futebol|André Avelar, do R7
A caça do vice-líder Flamengo ao líder Atlético-MG estava ficando ainda mais difícil, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na final da Copa Libertadores, daqui a dez dias, a equipe pagava o preço pela escalação do time reserva. Isso tudo até os 48 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique marcou nos acréscimos e garantiu o 1 a 0 contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã, no Rio.
O Flamengo somou 63 pontos, contra 71 do Atlético-MG, a seis partidas do fim da competição, com 18 pontos ainda em jogo. O Corinthians, que ainda busca uma classificação direta à Libertadores, caiu para a quinta colocação, com 50 pontos.

O curioso é que o atacante rubro-negro havia reclamado de dores no joelho esquerdo, minutos antes do gol. O camisa 27 chegou a receber atendimento médico, permaneceu em campo e fez o gol decisivo, para ser ovacionado por quase 49 mil pessoas no Maracanã.
Quando Rodinei e Bruno Henrique entraram na etapa final, a coisa mudou para os mandantes. O lateral-direito cursou na medida para o atacante marcar o gol decisivo. O goleiro Cássio, e toda a zaga corintiana, ficaram sem reação, como se não acreditassem na derrota.

O Flamengo, agora, viaja para o Rio Grande do Sul, onde visitará o Internacional na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado. Já o Corinthians terá o clássico contra o Santos pela 34ª rodada, no domingo, na Neo Química Arena.
Flamengo x Corinthians
Data e horário: 17/11/2021, às 21h30 (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (VAR-Fifa/SC)
Público/renda: 47.032 pagantes / 48.981 presentes / Renda: R$ 2.033.427,50
Cartões amarelos: Vitor Gabriel (FLA) / Gabriel Pereira e João Victor (COR)
GOLS: Bruno Henrique, 49'/2ºT (1-0)
FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Hugo Souza; Matheuzinho, David Luiz (Gustavo Henrique, intervalo), Léo Pereira e Ramon (Filipe Luís, intervalo); João Gomes, Thiago Maia e Diego Ribas; Vitinho (Michael, 14'/2ºT), Kenedy (Rodinei, 23'/2ºT) e Vitor Gabriel (Bruno Henrique, intervalo).
CORINTHIANS (Técnico: Sylvinho)
Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano (Du Queiroz, 24'/1ºT), Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito, intervalo), Renato Augusto (Luan, 33'/2ºT) e Róger Guedes; Jô (Vitinho, 22'/2ºT).
Diego Souza se torna 7º maior artilheiro do Brasileirão; veja a lista
Diego Souza fez um dos gols na importantíssima vitória do Grêmio sobre o Red Bull Bragantino e, além de ajudar seu time, que luta contra o rebaixamento, escreveu de vez seu nome na história do Brasileirão. Agora, ele já é o 7º maior artilheiro da histó...
Diego Souza fez um dos gols na importantíssima vitória do Grêmio sobre o Red Bull Bragantino e, além de ajudar seu time, que luta contra o rebaixamento, escreveu de vez seu nome na história do Brasileirão. Agora, ele já é o 7º maior artilheiro da história da competição e pode subir ainda mais no ranking. Você sabe quem é o primeiro colocado? E os outros líderes? Relembre os craques que mais marcaram gols no torneio!