Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo tropeça e fica no empate com Avaí na Ilha do Urubu

Rodinei, aos 35 minutos do segundo tempo, marcou o gol do Rubro-Negro

Futebol|Dado Abreu, do R7

Rodinei marcou um golaço e dedicou à esposa
Rodinei marcou um golaço e dedicou à esposa Rodinei marcou um golaço e dedicou à esposa

Melhor equipe no returno do Campeonato Brasileiro, o Avaí por pouco não fez mais uma vítima neste sábado (23). Na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, a equipe catarinense arrancou um empate diante do Flamengo, por 1 a 1, e chegou ao sétimo jogo seguido de invencibilidade. Pedro Castro marcou para os visitantes e Rodinei, aos 35 minutos do segundo tempo, igualou o marcador com um golaço para delírio da torcida rubro-negra. Com o resultado o Flamengo foi aos 39 pontos e corre o risco de perder um lugar no G-6 ao final da 25ª rodada. Já o Avaí bateu nos 30 e se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O gol do Avaí saiu aos 17 minutos de jogo. Pedro Castro bateu falta fechada, a defesa do Flamengo não desviou e a bola foi parar direto no gol de Diego Alves, que momentos antes já havia salvado os donos da casa com ótima defesa.

Disposto a virar o marcador, o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, colocou Geuvânio após o intervalo. O atacante entrou no lugar de Matheus Savio e logo em sua primeira jogada levou perigo ao gol do Avaí. Após tabela com Éverton Ribeiro, Paquetá acertou a trave. 

Publicidade

Felipe Vizeu e Vinicius Junior também entraram no ataque, mas o gol salvador do Mengão saiu dos pés do lateral Rodinei. Sempre ele. Éverton Ribeiro cobrou escanteio na primeira trave e a zaga do Avaí afasto o perigo. Na sobra, Rodinei ficou com a bola fora da área, arriscou de esquerda e acertou o ângulo. Golaço dedicado à esposa. "Conseguimos pelo menos o empate. Mas, dentro de casa, queríamos a vitória. Fico triste, mas valeu. Esse gol é para minha mulher", falou Rodinei ao final da partida. 

Na próxima rodada o Flamengo visita a Ponte Preta, em Campinas, na segunda-feira (2). Um dia antes o Avaí encara o Atlético-Go na Ressacada.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.