Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo recebe o Atlético-MG em busca da virada na Copa do Brasil

Maracanã deve estar lotado para o duelo de volta das oitavas de final, no qual o Rubro-Negro precisa da vitória por dois gols 

Futebol|Do Live Futebol BR

Dorival Júnior durante duelo entre Corinthians e Flamengo pelo Brasileirão
Dorival Júnior durante duelo entre Corinthians e Flamengo pelo Brasileirão Dorival Júnior durante duelo entre Corinthians e Flamengo pelo Brasileirão

O Flamengo decide seu futuro na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (13), ao encarar o Atlético Mineiro, pelo jogo de volta das oitavas de final. O duelo está marcado para as 21h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

No jogo de ida, disputado em 22 de junho, no Mineirão, o time mineiro levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Hulk e Ademir, enquanto Lázaro marcou para o Mengão. O Galo pode até empatar para se classificar, enquanto o Flamengo precisa vencer por dois gols de vantagem. Vitória do time carioca por um gol leva a disputa para os pênaltis.

Leia também

Promessa de pressão

O Fla chega a esta decisão em boa fase, apesar da derrota para o Corinthians no último final de semana. Antes disso, haviam sido quatro vitórias consecutivas. O problema é que nos jogos contra o Atlético, foram duas derrotas no último mês, ambas já sob o comando de Dorival. A promessa, no entanto, é de muita pressão, empurrada pela torcida rubro-negra que deve lotar o Maracanã.

Publicidade

Em termos de escalação, o Flamengo teve a má notícia da nova lesão de Rodrigo Caio, que o tirará de ação por tempo indeterminado. Já Arrascaeta vem treinando normalmente e deve ir para o jogo. A maior dúvida é no ataque, no parceiro de Gabigol, que pode ser Pedro ou Marinho.

Voltas importantes

Publicidade

Do lado atleticano, as boas notícias são as voltas do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que vem treinando normalmente, e o volante Jair, que já atuou contra o São Paulo no final de semana e completou 150 jogos com a camisa do time. Ele briga pela vaga no 11 inicial com Otávio, que vem jogando bem. No departamento médico estão o atacante Keno, com lesão na coxa, e o lateral-esquerdo Dodô, que testou positivo para Covid-19.

Uma vitória seria importante para o técnico Antonio Mohamed, que, fora as críticas que vem recebendo, pode bater o recorde de Jorge Sampaoli de mais vitórias de um treinador estrangeiro no comando da equipe. Hoje estão empatados em 26 resultados positivos.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Atlético Mineiro

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quarta-feira (13/7), às 21h30

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO - FIFA)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO - FIFA) e Bruno Boschilia (PR - FIFA)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro (Marinho) e Gabriel Barbosa. Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO MINEIRO: Everson, Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Arana; Otávio (Jair), Allan e Nacho; Hulk, Ademir e Vargas. Técnico: Antonio Mohamed.

Quartas de final da Copa do Brasil valem R$ 3,5 milhões para os times

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.