Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo não tem técnico com 100 jogos seguidos à frente do time desde 1993

Demissão de Vítor Pereira mantém duas sequências negativas no Rubro-Negro, que há décadas não tem trabalho longo de técnico 

Futebol|Do Live Futebol BR

Carlinhos foi o último técnico com cem jogos seguidos pelo Flamengo
Carlinhos foi o último técnico com cem jogos seguidos pelo Flamengo Carlinhos foi o último técnico com cem jogos seguidos pelo Flamengo

A demissão de Vítor Pereira do comando técnico do Flamengo aumentou um tabu que já dura 30 anos no clube da Gávea. Desde 1993, um treinador não comanda o Rubro-Negro em cem jogos seguidos.

Segundo dados do Flaestatística, o último técnico a comandar o Flamengo em cem jogos seguidos foi Carlinhos, com 110 partidas entre 1991 e 1993. Ele também treinou o Rubro-Negro em várias outras passagens, com 315 jogos à frente do time, além de longa carreira como jogador dedicada somente ao Fla.

Leia também

Desde então, quem chegou mais perto dos cem jogos seguidos no comando do Flamengo foi Zé Ricardo, que iniciou sua carreira como técnico no nível principal no Rubro-Negro em maio de 2016 e permaneceu no clube até agosto de 2017. Foram 89 partidas consecutivas à frente do time.

Outra sequência negativa mantida com a demissão de Vítor Pereira foi a de 11 anos sem um técnico que tenha iniciado e terminado uma mesma temporada. A última vez que isso aconteceu no Fla foi em 2011, durante a passagem de Vanderlei Luxemburgo, entre 2010 e 2012.

Com demissão de VP, Flamengo chega aos R$ 37 milhões em multas de técnicos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.