Flamengo marca no fim e empata com o Athletico-PR na 1ª semifinal
Gols de Pedro Henrique, Renato Kayzer, Thiago Maia e Pedro selaram a igualdade. Decisão será quarta que vem, no Maracanã
Futebol|Felippe Scozzafave, do R7
Foi eletrizamente até o fim. E com um gol aos 54 do segundo tempo, o Flamengo buscou o empate em 2 a 2 com o Athletico-PR no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (20), na Arena da Baixada.
O jogo de volta está marcado para a próxima semana, no Maracanã. Antes disso, os dois times entram em campo pelo Brasileirão. No sábado, os cariocas fazem o clássico com o Fluminense, enquanto os paranaenses duelam com o Fortaleza.
Fla na frente
Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo começou melhor, empurrando o Athletico contra o seu campo. Aos 14, abriu o placar. Gabigol arriscou o chute de fora da área, Thiago Maia dominou no susto e empurrou de canhota para o fundo da rede.
No entanto, o gol não desanimou o time da casa, que passou a pressionar e dominou o meio-campo. Erick quase empatou de cabeça aos 39, mas Diego Alves fez boa defesa.
Athletico vira com gols de cabeça
O Athletico seguiu melhor no início da segunda etapa e conseguiu igualar aos 4, com Pedro Henrique, de cabeça, após cobrança de escanteio de Terans.

O empate deixou o jogo aberto. Aos 6 e aos 10, Michael perdeu ótimas chances de deixar o Flamengo novamente em vantagem. Aos 22, veio um golpe, com Gabigol deixando o jogo machucado.
E aos 25, veio o segundo. Abner cruzou da esquerda e Renato Kayzer subiu mais do que Léo
Pereira para mandar para o gol e virar o jogo.
Empate no fim
Na base do abafa, o Flamengo ainda teve chances de empatar. E conseguiu um pênalti já nos acréscimos. Fasson foi tentar cortar a bola e atingiu Rodrigo Caio com o braço. O árbitro só marcou a penalidade com o auxílio do VAR.
Pedro foi para a cobrança, marcou e deu números finais ao jogaço!
Athletico-PR x Flamengo - ida das semifinais da Copa do Brasil
Data e horário: 20/10/2021, às 21h30
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA - SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA - SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR/FIFA - SP)
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Fernando Canesin e Lucas Fasson (CAP) / Andreas Pereira, Rodrigo Caio e Léo Pereira (FLA)
GOLS: Thiago Maia, 14'/1ºT (0-1); Pedro Henrique, 2'/2ºT (1-1); Renato Kayzer, 25'/2ºT (2-1); Pedro, 54'/2ºT (2-2)
ATHLETICO-PR (Técnico: Alberto Valentim) Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Lucas Fasson, 45'/2ºT); Marcinho, Léo Cittadini (Fernando Canesin, 42'/2ºT), Erick e Abner Vinícius; Nikão, Terans (Jader, 42'/2ºT) e Renato Kayzer (Pedro Rocha, 32'/2ºT)
FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho) Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Vitinho, 28'/2ºT), Andreas Pereira (Kenedy, 35'/2ºT) e Everton Ribeiro; Michael (Diego, 28'/2ºT) e Gabigol (Pedro, 22'/2ºT)
São Paulo tem mais chances de G6 do que cair: as contas do Brasileirão
O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. E o drama do Grêmio só aumenta. Para evitar o seu rebaixamento para a Série B na quinta-feira (9), o Tricolor não apenas precisa vencer o já campeão Atlético-MG como ainda necessita de derrotas de dois conc...
O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. E o drama do Grêmio só aumenta. Para evitar o seu rebaixamento para a Série B na quinta-feira (9), o Tricolor não apenas precisa vencer o já campeão Atlético-MG como ainda necessita de derrotas de dois concorrentes diretos, o Juventude e o Bahia, que chegam à última rodada com grande possibilidade de queda. Se a taça já tem um dono, confira a chance de cada equipe de vaga na Libertadores (G6) e de rebaixamento com base em dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)