Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo e Prefeitura do Rio oficializam parceria para construção de estádio na Gávea

Expectativa é de que arena acústica para 25 mil pessoas fique pronta em três anos

Futebol|Do R7

Estádio da Gávea será reformado para receber o Mengão
Estádio da Gávea será reformado para receber o Mengão Estádio da Gávea será reformado para receber o Mengão

A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Flamengo firmaram um compromisso para a construção de um novo estádio na Gávea. Na manhã desta sexta-feira (12), o prefeito Marcelo Crivella e o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, concederam entrevista coletiva e assinaram o Protocolo de Intenção para a Construção do Estádio Acústico da Gávea.

“Estamos falando de um estádio de 25 mil pessoas, mas isso não exclui o interesse do Flamengo no Maracanã”, disse Bandeira de Mello. “O Maracanã é muito caro, custa R$ 40 milhões por ano. O clube precisa ter seu estádio para porte médio ou pequeno, além do estádio de grande porte, que o nosso sonho sempre foi o Maracanã”.

O Flamengo não joga no Estádio José Bastos Padilha, popularmente conhecido como Gávea, desde 27 de abril de 1997. O principal opositor à realização de jogos no local é a Associação de Moradores do Leblon. Motivos: trânsito e barulho. Por isso, o clube vinha sonhando com a construção de uma nova arena e agora conta com o apoio formal da prefeitura para a remodelação do terreno.

“Existem fontes de recursos que o Flamengo melhor do que ninguém sabe como fazer e buscar. O custo eu não vou chutar, porque isso depende do projeto, mas não vai fugir aos estádios mais eficientes, como a Arena da Baixada, que tem um custo por torcedor bastante interessante. Vamos ter um estádio bonito, funcional e interessante”, completou.

Dentro do acordo assinado com a Prefeitura do Rio, o Flamengo formalizou também a doação de 70 mil cestas básicas para viabilizar a reabertura dos restaurantes populares na cidade. A estreia pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, neste sábado (13), no Maracanã, servirá como uma forma de arrecadação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.