Flamengo amplia CT e agora conta com nove campos no Ninho do Urubu
Após aporte financeiro de patrocinador, rubro-negro faz melhorias no CT pensando em todo o futebol do clube
Futebol|Do Live Futebol BR
De olho em melhorar sua infraestrutura para 2024, o Flamengo concluiu as obras em seu centro de treinamentos, o Ninho do Urubu, e ampliou para nove o número de gramados. Iniciada em julho, a obra de ampliação do CT do rubro-negro foi financiada por um de seus patrocinadores, sendo investidos dois milhões de reais em melhorias.
Os novos campos do CT flamenguista já foram estreados durante a Adidas Cup, torneio internacional para a categoria sub-16. As categorias de base são, inclusive, boa parte do motivo de ampliação dos gramados do CT.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto7
Isso pois, atualmente apenas o elenco profissional utiliza, com regularidade, o gramados do centro de treinamento, mais especificicamente os campos 1 e 2. Com a conclusão das obras, o desejo da diretoria do Flamengo é que, além do elenco profissional masculino, o feminino e também a base rubro-negra façam seus treinamentos no Ninho do Urubu.
Para além dos campos com grama natural, o CT do Flamengo ainda conta com 3 gramados artificiais (os campos 7, 8 e 9) que são utilizados para preparações de partidas frente à Palmeiras, Athletico-PR e Botafogo.
Leia também
Ainda é de intento da atual diretoria a construção de três novos gramados até o final do próximo ano, quando termina o mandato de Rodolfo Landim. Com 12 campos, em 2025, o Rubro-Negro espera que todos os times do clube realizem atividades no mesmo local.
Missão impossível? Veja os craques que o Flu vai enfrentar para conquistar o Mundial