Fifa proíbe Barça de contratar jogadores por um ano
Clube foi punido por irregularidades nas transferências de 10 atletas menores de idade
Futebol|Do R7, com informações da AFP
A Fifa anunciou nesta quarta-feira (2) que o Barcelona não poderá contratar jogadores durante um ano por infrações relacionadas às transferências de dez atletas menores de idade.
— A comissão de disciplina considerou como infração grave e decidiu punir o clube com uma proibição de contratar, a nível nacional e internacional, por dois períodos de transferências consecutivos (mercado de verão 2014 e de inverno 2015), assim como a pagar uma multa de 450.000 francos suíços (R$ 1,1 milhão), afirma um comunicado da entidade.
Com essa decisão, o clube da Catalunha deve enfrentar problemas na próxima temporada. O técnico Tata Martino já tinha solicitado a contratação de um zagueiro, posição mais carente do atual elenco, e de um goleiro, já que Victor Valdés, que era o titular e está lesionado, avisou que não renovará seu vínculo com o clube.
Na última janela de verão, o Barça optou por investir todas as suas fichas em uma contratação de peso e trouxe Neymar, deixando claro que as carências do elenco seriam supridas só após a Copa do Mundo.