Fifa desiste de proposta de Copa do Mundo bienal e avalia mudanças
Negociações vão se concentrar em ideias alternativas enquanto os delegados da entidade vão receber no evento atualizações das consultas sobre mudanças no calendário internacional
Futebol|Do R7

A controversa proposta de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos não será votada no congresso da Fifa nesta quinta-feira, em Doha, no Catar. As negociações vão se concentrar em ideias alternativas enquanto os delegados da entidade vão receber no evento atualizações das consultas sobre mudanças no calendário internacional.
A proposta do Mundial a cada dois anos é defendida pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, e pelo chefe de desenvolvimento global do futebol da entidade, Arsène Wenger, mas tanto a entidade quanto Wenger vêm lidando com muitas críticas da Uefa e dos principais clubes da Europa.
As discussões sobre reformar o calendário continuam. O atual acordo sobre as realizações de partidas e torneios no calendário do futebol internacional termina em 2024.
Até o momento, 27 de 32 seleções garantiram vaga na Copa do Mundo do Catar. O sorteio dos grupos acontece nesta sexta-feira, às 13h (horário de Brasília). A disposição dos grupos pode acarretar em confrontos de campeões mundiais já na primeira fase. A Alemanha, no pote 2, pode ficar no caminho do Brasil, França, Argentina, Inglaterra e Espanha.
Leia também
As sete seleções classificadas mais bem colocadas no ranking da Fifa, além do Catar, estarão no pote 1. Já no segundo pote, estarão os próximos oito classificados com a melhor posição no ranking. O pote 3 segue a regra.
No pote 4, além das cinco seleções de melhor ranqueamento, foram colocados três países que se classificaram através da repescagem - um duelo europeu e outro intercontinental.
Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS