Fábio Carille supera desconfiança da torcida e dá nova cara ao Corinthians
Antes contestado, treinador ganha moral com torcedores do Timão a cada dia que passa
Futebol|Do R7

O período vivido pelo Corinthians após a saída de Tite para a seleção brasileira não foi nada animador, até pelo menos chegar 2017 e Fábio Carille mostrar uma confiança jamais vista pós Era-Tite. Ao término do Campeonato Brasileiro 2016, a equipe paulista ficou de fora da zona de classificação para a Libertadores, o que influenciou bastante na receita e na montagem do elenco para a temporada seguinte. Além disso, ainda culminou da demissão de Oswaldo de Oliveira.
EsportesR7 também está no YouTube. Inscreva-se
Dessa forma, começou a se construtir um "novo" Corinthians para 2017. Apesar da ausência na principal competição das Américas, a diretoria queria manter o time forte, chegou a especular até Reinaldo Rueda, treinador do Atlético Nacional-COL, para ser o treinador. Porém, posteriormente, já com pés no chão, decidiu dar nova chance a Fábio Carille, ex-auxiliar e que tinha tido poucas oportunidades em 2016. A opção era considerada mais barata, porém com menos experiência. Foi o famoso "tiro no escuro" e que cerca de três meses depois, talvez já possa ser chamado de "tiro certo".
Carille superou a desconfiança do torcedor, que chegou até a protestar no CT no dia da reapresentação do elenco em 2017, e agora conta com campanha de respeito. No total, foram 18 jogos com 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, garantindo um aproveitamento superior a 70% no comando do Timão. O treinador também ganhou a torcida com o retrospecto nos clássicos. Na primeira fase do Paulistão, o Corinthians enfrentou os três rivais, venceu Palmeiras e Santos e empatou com o São Paulo, no Morumbi.
Assista 24 horas à programação da Record TV
Durante a temporada, o Corinthians tentou contratar Drogba, William Pottker e recentemente Valdivia, do Internacional. Sem reforço de mais nome, Carille passou a dar chance aos garotos de base e o resultado tem agradado muito aos corintianos. Prova disso, é que Maycon e Guilherme Arana são peças fundamentais no esquema atual do treinador, que segue apostando em um time compacto e que não desiste de nenhuma jogada, simbolizando o espírito de raça que tanto agrada à Fiel.
O Corinthians está bem na Copa do Brasil, precisa apenas de uma vitória simples em casa para garantir a vaga nas semifinais do Paulistão no domingo e começou muito bem a sua trajetória na Copa Sul-Americana ao vencer a Universidad de Chile por 2 a 0, na última quarta-feira (5). Antes taxado como time que brigaria contra o rebaixamento, o Timão já demonstra que pode surpreender no restante da temporada 2017. E se tem um responsável por isso, ele se chama Fábio Carille.
Uma grande confusão envolvendo torcedores da Universidad de Chile e a Polícia Militar marcou a partida de estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana na noite da última quarta-feira (5), no Itaquerão. Antes mesmo do início da partida, torcedores chil...
Uma grande confusão envolvendo torcedores da Universidad de Chile e a Polícia Militar marcou a partida de estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana na noite da última quarta-feira (5), no Itaquerão. Antes mesmo do início da partida, torcedores chilenos arremessaram pedaços das cadeiras nos corintianos