Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-técnico do Corinthians sofre de Parkinson e Alzheimer: 'Não é mais o Passarella que conhecíamos'

Um dos maiores jogadores da história do futebol argentino, o bicampeão mundial enfrenta doenças degenerativas aos 69 anos

Futebol|

Daniel Passarella foi técnico do Corinthians em 2005
Daniel Passarella foi técnico do Corinthians em 2005 Daniel Passarella foi técnico do Corinthians em 2005

Uma das maiores figuras do futebol argentino, Daniel Passarella enfrenta duas doenças degenerativas, aos 69 anos. De acordo com o jornal esportivo Olé, o ex-treinador do Corinthians faz tratamento contra as doenças de Parkinson e Alzheimer e já estaria sofrendo as consequências da degeneração física, com sintomas como a perda de memória.

"Ele não é mais o Passarella que conhecíamos. Agora ele é outro Daniel", afirmou um amigo do argentino ao jornal. A família não confirmou o estado de saúde dele, e alguns amigos têm evitado falar sobre o assunto, de acordo com o periódico. Os mais próximos contam que ele tem saído pouco de casa, em razão do risco de esquecer o caminho de volta ou de se perder por ruas que conhece há anos.

Passarella não comanda um time desde 2007, quando deixou o River Plate. Nos últimos meses, ele foi alvo de rumores de que poderia trabalhar no Oriente Médio ou até assumir o comando da seleção boliviana. Mas essas informações não passariam de especulações, de acordo com o Olé, devido à incapacidade de Passarella de voltar ao trabalho no momento.

O treinador é considerado uma das lendas do futebol argentino. Como jogador, era zagueiro e liderou em campo sua seleção na conquista de dois campeonatos mundiais, em 1978 e 1986. Na primeira, era o capitão do time. Mais tarde, foi técnico da própria Argentina e do Uruguai.

Publicidade

Seu nome sempre esteve ligado ao River Plate. Ele foi jogador, técnico e presidente do clube, algo raro na história do futebol e só repetido por outros três homens (Santiago Bernabéu, Franz Beckenbauer e Carlos Babington). No Brasil, foi treinador do Corinthians, em 2005. Ficou poucos meses no clube, por conta dos resultados abaixo do esperado.

Boxeador de 18 anos morre após levar dois nocautes seguidos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.