Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Ex-jogadores Felipe e Marcelinho Paulista assumem cargos na Ponte

Ex-lateral do Vasco, Felipe será o gerente de futebol; Marcelinho Paulista, que iniciou a carreira no Corinthians, ficará como coordenador da base

Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

Felipe (esquerda) e Marcelinho Paulista tiveram passagens pela seleção brasileira
Felipe (esquerda) e Marcelinho Paulista tiveram passagens pela seleção brasileira

No mesmo dia em que demitiu o técnico Mazola Jr., a Ponte Preta anunciou a contratação dos ex-jogadores Felipe e Marcelinho Paulista para os cargos de gerente de futebol profissional e coordenador técnico da base, respectivamente.

Veja também: CBF muda estratégia e finais da Copa do Brasil serão em setembro

Segundo José Armando Abdalla Júnior, presidente da Ponte Preta, a chegada de ambos se encaixa ao atual planejamento do clube, iniciado já no final de 2018. Marcelinho Paulista atuará junto com Fábio Barrozo, gerente da base.

"Estamos trabalhando já há algum tempo numa reformulação na parte administrativa do futebol profissional e no ano passado já havíamos anunciado a meta de ter mais um homem forte e conhecedor da área, o que teremos agora com o Felipe. Já na base havíamos iniciado o processo de fortalecimento com a chegada do Fábio Barrozo e agora estamos encorpando ainda mais com a chegada do Marcelinho Paulista”, disse Abdalla Júnior ao site do clube.


Carreiras em grandes clubes

Felipe Jorge Loureiro, ex-lateral e meia, atuará como gerente pela primeira vez. Antes, ele era o "Maestro", apelido que ganhou dentro de campo. Como jogador, ele ficou famoso defendendo o Vasco da Gama, clube pelo qual fez mais de 350 partidas entre 1996 e 2002 e entre 2010 e 2012.


Durante a carreira, Felipe também atuou pelo Palmeiras, Atlético Mineiro, Galatasaray (Turquia), Flamengo, Fluminense, Al Sadd (Qatar), atual equipe do meia espanhol Xavi. Foi titular da seleção brasileira sub-23. Para a seleção principal, foi convocado duas vezes, em 1998 e em 2004. Depois que encerrou a carreira como futebolista, ele também chegou a atuar como treinador.

Leia também

Marcelo José de Souza, o Marcelinho Paulista, iniciou sua trajetória como jogador profissional em 1991, atuando como meia e depois como volante no Corinthians, clube que defendeu em 248 jogos.


Ele começou a despontar naquele ano, em partida contra o Ituano, quando fez um gol na vitória corintiana por 4 a 1, no Pacaembu, no dia 23 de outubro.

Aquela partida ocorreu justamente um dia após o meia Neto ter sido suspenso por 120 dias, após cusparada no então árbitro José Aparecido de Oliveira, durante clássico contra o Palmeiras.

Como jogador, Marcelinho Paulista atuou até 2005, tendo defendido a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta. Fez um total de sete partidas com a camisa da seleção.

Ele também defendeu o Botafogo, Fluminense, Panionios (Grécia) e Almería (Espanha). Formado em Educação Física, após encerrar a carreira teve experiências como gerente de futebol da base do Corinthians, em 2011, e do Avaí, entre maio de 2012 e janeiro de 2013.

Veja a galeria: Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.