Eurico Miranda confirma chegada de Celso Roth e Léo Moura e diz que Ronaldinho está 90% no Vasco
Presidente do clube carioca também falou sobre a possibilidade de trazer Ronaldinho Gaúcho
Futebol|Do R7
O que era para ser uma simples coletiva de despedida do técnico Doriva, na manhã desta segunda-feira (22), em São Januário, acabou se tornando em um anúncio presidencial do mais novo “pacote” de reforços do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em uma entrevista direta e sincera, o presidente Eurico Miranda explicou os motivos para a saída do campeão estadual e aproveitou para confirmar a chegada do seu substituto.
“Doriva teve uma passagem que está se encerrando no Vasco, mas que foi absolutamente vitoriosa. Em termos de resultado, de trabalho, de comportamento. Eu trabalhei com muitos treinadores, mas com o Doriva foi uma experiência muito interessante”, elogiou Eurico, que aproveitou para comunicar a chegada de Celso Roth. “Quando vocês me perguntam sobre um treinador, a primeira coisa que tem de ser colocada sempre é que, se eu não gostar dele, ele não vem. É a primeira coisa. Celso Roth trabalhou comigo em 2007. Ele tem uma característica que me agrada muito. É um treinador que trabalha, trabalha e trabalha. Eu o conheço bem. Pode ter alguma rejeição, de alguma parte, mas no futebol não tem unanimidade. Depois que o Doriva efetivou a saída, não tive trabalho para falar com o Celso Roth. Eu o conheço. Eu praticamente convoquei Celso Roth”, completou.
Além da contratação do novo técnico, que já trabalha no clube nesta segunda, Eurico Miranda confirmou ainda as contratações do ex-lateral do Flamengo, Léo Moura, do atacante Herrera, ex-Corinthians e Botafogo, e do meia Andrezinho, que fez sucesso defendendo as cores do Internacional. Questionado sobre a ligação que o lateral tem com seu ex-time, no qual teve até uma partida de despedida, o dirigente não deu muita trela.
- Jogador profissional não tem clube. Ele não tem clube. Ele hoje está beijando a camisa do Vasco, depois a do outro. Ele é profissional. Não tem esse rótulo de jogador flamenguista, ou não flamenguista. O que estamos vendo, na verdade, estamos trazendo os reforços que estão encorpando o time do Vasco. Quando se fala em encorpar o time, se fala também nisso. Estávamos precisando de jogadores cascudos. Jogadores que não estão sujeitos à pressão.
Projeto Ronaldinho Gaúcho - Vasco
Sobre a possibilidade de contratar Ronaldinho Gaúcho, a informação veicula pela imprensa desde a saída do jogador do Querétaro, do México, Eurico Miranda fez mistério até o fim da coletiva. O presidente, no entanto, não escondeu que o clube quer o jogador e garantiu que o negócio está muito próximo de ser concretizado.
"Está bastante adiantado (Projeto Ronaldinho). Eu diria que, em termos de percentual, está para 90%, mas isso faz parte de um projeto que estamos fazendo e que depois vai ter a divulgação necessária. Se vocês querem saber de uma coisa, eu já falei com o jogador e ele se interessa. Aliás, ficou muito satisfeito com essa possibilidade. Agora, estamos tratando de elaborar esse projeto", finalizou o presidente do Vasco.