Esperança? Corinthians tem média de gols de 2,1 na Arena em 2015
Timão entra em campo nesta quarta (13) para reverter placar contra o Guaraní-PAR
Futebol|Do R7
Se depender dos números da temporada de 2015 até aqui, o torcedor do Corinthians pode se encher de esperança para o jogo desta quarta-feira (13), contra o Guraní, do Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores.
Derrotado por 2 a 0 na ida, o Timão precisa devolver o placar para levar a partida para os pênaltis e fazer três de diferença para ter a vaga nas quartas de forma direta.
E o retrospecto no ano é favorável. Até aqui, em 14 jogos que fez na Arena, o Corinthians não perdeu nenhum, empatou apenas três, venceu 11 partidas e balançou as redes 30 vezes. A média de gols do Alvinegro em casa é de aproximadamente 2,14.
Se considerado apenas os jogos da Libertadores, o cenário é melhor ainda para o clube brasileiro. Em quatro jogos, o Corinthians venceu três e empatou apenas um. Nos confrontos em casa pelo torneio, foram dez gols, com direito a duas goleadas por 4 a 0 (Once Caldas e Danubio).
Mais do que qualquer craque dentro de campo, o Timão tem a seu favor "a volta" de um desfalque importante que não pôde ir ao Paraguai: a Arena Corinthians.