Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Empatados, River Plate e Atlético Nacional decidem o título da Copa Sul-Americana em Bueno Aires

Primeira partida da decisão, realizada na Colômbia, terminou 1 a 1

Futebol|Do R7

Pisculichi, autor do gol do River, segura a camisa de Mejia
Pisculichi, autor do gol do River, segura a camisa de Mejia

Chegou a hora de conhecer o campeão. River Plate e Atlético Nacional decidem nesta quarta-feira (10), em Buenos Aires, o título da Copa Sul-Americana.

Conheça os candidatos a estrelas da final da Copa Sul-Americana

Após arrancar um empate (1 a 1) na primeira partida, realizada na Colômbia, o River Plate agora terá a força de sua torcida, no Estádio Monumental de Nuñez, para encerrar um jejum de 17 anos sem títulos internacionais. A última vitória dos Millonarios foi na Supercopa Sul-Americana de 1997.

"Nos momentos que mais necessitamos, os torcedores estiveram presentes e nós correspondemos. Estamos tranquilos. Teremos o público a nosso favor dessa vez, e isso significa um grande apoio", afirmou o técnico do River, Marcello Gallardo.


Invicto na competição e garantido na próxima Copa Libertadores, o atual campeão argentino chegou bem próximo ao aproveitamento de 100%. Foram sete vitórias e dois empates no torneio. Por isso, e além de jogar em casa, o River pode ser considerado o favorito na disputa.

O zagueiro Jonathan Maidana está fora do jogo após sentir uma lesão muscular na coxa esquerda. Quem deve substituí-lo é o jovem Germán Pezzela, que já atuou na vitória sobre o Boca Juniors, na semifinal. No entanto, o lateral-direito Gabriel Mercado cumpriu suspensão e está de volta à equipe principal.


Já o Atlético Nacional, que eliminou o São Paulo na semifinal, não teve o mesmo aproveitamento do oponente, mas é um time bem perigoso, sobretudo quando o meia Cardona está inspirado. No mais, o time tem o retrospecto a seu favor: os colombianos não perdem há sete jogos na Argentina, incluindo uma vitória no Monumental, por 3 a 2, na Copa Libertadores de 2000.

"A final está aberta. O mais importante nessa partida de volta vai ser como nós lidaremos com o palco do jogo, se vamos ter capacidade de absorver a pressão que essas 60 mil pessoas vão fazer para empurrar o River. Será um encontro muito complicado", refletiu o técnico do Atlético Nacional, Juan Carlos Osório

Como o gol fora de casa não tem peso na decisão, uma nova igualdade levará a briga pelo título à prorrogação, ou aos pênaltis, se o placar seguir inalterado. A grande final da Copa Sul-Americana está marcada para às 22h (horário de Brasília).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.