Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em queda livre, Atlético-MG perde para a Chapecoense

Com o resultado, Galo vê Corinthians abrir quatro pontos de vantagem na liderança

Futebol|

Argentino Lucas Pratto não conseguiu ajudar o Galo contra a Chape
Argentino Lucas Pratto não conseguiu ajudar o Galo contra a Chape Argentino Lucas Pratto não conseguiu ajudar o Galo contra a Chape

O Atlético-MG vive o seu pior momento no Campeonato Brasileiro. Líder até a quarta-feira passada, o time foi a Chapecó neste domingo (16) e perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense. Cleber Santana, em cobrança de falta, abriu o placar. O zagueiro Neto, contra, igualou o marcador e Apodi deu a frente ao time da casa na Arena Condá, em partida válida pela 19ª rodada do principal torneio nacional.

Classificação e jogos

Em pouco mais de uma semana, o Galo empatou com o Goiás no Serra Dourada, foi derrotado pelo Grêmio em pleno Mineirão e sofreu um novo revés na região oeste de Santa Catarina. Com os resultados, deixou a primeira colocação, que agora é do Corinthians, e ocupa a vice-liderança com 36 pontos, mesmo número do Grêmio. A Chapecoense, por sua vez, é a nona colocada, com 28.

O primeiro tempo foi marcado por muita igualdade, com pouquíssimas chances para os dois lados, até um lance que determinou a tônica do restante da partida. Após um erro de passe do argentino Dátolo, Leonardo Silva cometeu falta em Ananias na entrada da área aos 37 minutos da etapa inicial e recebeu cartão vermelho. Na cobrança, Cleber Santana balançou a rede de Victor.

Publicidade

O gol e a perda do zagueiro fizeram com que o Galo passasse a atuar mais recuado. Levir Culpi substituiu Guilherme por Edcarlos antes do intervalo e reforçou o setor defensivo alvinegro.

Mesmo com um jogador a menos durante toda a segunda metade, o Atlético não desistiu de atacar. Pelo contrário. Levir Culpi colocou o jovem Dodô na vaga de Leandro Donizete e avançou o posicionamento de sua equipe. O efeito foi imediato: o Galo igualou o marcador. Lucas Pratto aproveitou escanteio de Dátolo e cabeceou firme. A bola bateu em Neto e enganou o goleiro Danilo.

Publicidade

Confiante, o visitante se lançou para frente e sofreu em um contra-ataque. Apodi ganhou de Pedro Botelho na corrida, deixou o lateral-esquerdo alvinegro no chão e balançou a rede de Victor.

Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Acompanhe a página de Esportes do R7

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data-Hora: 16/8/2015 - às 18h30

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Gol: Cleber Santana - 40'/2ºT (1-0); Neto (contra) - 19'/2ºT (1-1); Apodi - 32'/2ºT (2-1)

Cartão amarelo: Elicarlos, Wagner, Dener Assunção (Chapecoense); Luan, Victor (Atlético-MG)

Cartão vermelho: Leonardo Silva - 37'/2ºT (Atlético-MG)

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Vilson, Neto e Dener Assunção; Elicarlos, Gil (Maranhão - 31'/2ºT) e Cleber Santana; Ananias (Wagner - 20'/2ºT), Tiago Luís (Camilo - 20'/2ºT) e Bruno Rangel. Técnico: Vinícius Eutrópio.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Dodô - 17'/2ºT), Guilherme (Edcarlos - 41'/1ºT), Luan (Josué - 30'/2ºT) e Dátolo; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.